21.9.09

Torre Negra HQ - O Longo Caminho para Casa - Volume III


A edição 3 de "Longo Caminho para Casa" é uma edição marcante para os fãs dos livros e mostra mais uma vez que os livros devem ser lidos antes dos gibis. Para ficar mais claro, essa edição possui um spoiler do final do 7º e último livro da série, então quem não leu os livros aconselho não ler os gibis ainda (e nem esse post).
A capa mostra um Roland ensanguentado segurando o corvo (que na verdade é Marten Broadcloak) que o atormenta dentro da esfera do arco-íris. Enquanto Roland permanece delirando dentro da esfera, Alain e Cuthbert seguem seu caminho carregando o corpo de Roland. Dentro da esfera, Roland vê um homem mais velho, atormentado e muito triste seguindo seu caminho, solitário... Atrás dele um trapalhão falando "...olan..." e perfurado por uma pedra. Roland (o atual, que está observando o futuro na esfera) nega que aquele seja ele e diz que jamais estaria sozinho e sem amigos. Para quem já leu os livros sabe que esse é um enorme engano. Esse fato demonstra mais uma vez que Marten (Walter, Randall Flagg, etc...) já sabia do destino de Roland.
Enquanto isso, no mundo real, Alain tenta entrar mentalmente na esfera usando seu "toque" para tentar resgatar Roland. Sheemie não aparece nessa edição e provavelmente seu destino será mostrado na edição 4.



O final da edição contém a parte 3 do texto "Welcome to the Dogan" intitulada "City of the Dead" (Cidade dos Mortos) e mostra o destino de Alfred e Bertrand no Dogan, enquanto seus corpos são substituidos por Uffis e levados para invadir Gilead. Os dois pistoleiros usam um artefato Manni e acordam em Can Ka No Rey, o campo de rosas em volta da Torre.
Além disso, há um texto explicando como foi feita a capa da edição e um texto de Peter David falando sobre a produção de "The Long Road Home".

Nenhum comentário: