Nesse tempo longe do blog, a Marvel Comics foi comprada pela Disney. E enquanto os fãs ainda aguardam as consequencias dessa "aliança" os gibis da Torre e Dança da Morte ("The Stand") continuam inalterados.
Torre Negra
Recapitulando... Em 2007 foi lançada a série de gibis "The Gunslinger Born", traduzida no Brasil como "Nasce o Pistoleiro" com 7 edições contando basicamente os eventos que são contados em "Mago e Vidro", 4º livro da série.
Em 2008, surge "The Long Road Home" com 5 edições, que está sendo lançado no Brasil atualmente sob o nome "O Longo caminho para casa" que conta a jornada de Roland, Cuthbert e Alain para Gilead. Esses eventos já são obscuros para quem leu os livros e são, em sua maioria, novidades criadas para o gibi.
No final de 2008 e início desse ano foi lançada a série "Treachery" (Traição, ainda sem tradução no Brasil) contendo 6 edições e conta as consequencias dos acontecimentos em Mejis, a doença que Roland teve ao ficar "preso" na esfera rosa do arco-íris do mago, dentre outros eventos.
Já em abril de 2009, foi lançada uma edição única chamada "The Sorcerer" (O feiticeiro) que conta a história da vida do vilão Marten Bloadcloak.
Em maio de 2009 e ainda não finalizada, a série "The Fall of Gilead" (A queda de Gilead) com 6 edições conta a história de como Gilead caiu, como o nome explica.
Prevista para novembro desse ano a aguardada "The Battle of Jericho Hill" (A Batalha da Colina Jericó), que conta como foi essa batalha (que os fãs tanto queriam saber) e como Roland partiu em sua busca pela Torre Negra, concluindo no 1º livro da série.
A Dança da Morte (The Stand)
Enquanto isso, o gibi de "The Stand" terminou sua 2ª série: "American Nightmares" (Pesadelos americanos) com 5 edições e se prepara pro lançamento de "Soul Survivors" (Sobreviventes da alma), com lançamento previsto para outubro. Infelizmente não sei de muitos detalhes desse lançamento, mas provavelmente vai contar a história da humanidade se "recriando" após o impacto do vírus.
Lembrando que nenhuma das séries de "The Stand" tem lançamento previsto no Brasil.
Na "era passada" do blog eu parei no meio de alguns "reviews", tanto de "The Stand", quanto de "Dark Tower". Pretendo recomeçá-los conforme for lendo, descartando os que li nesse tempo parado (que foram muito poucos ou nenhum...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário