28.5.11

Eu sou o portal: conto pode virar longa-metragem


Eu sou o portal é um conto presente em Sombras da Noite (Night Shift) que muito pouca gente se lembra. Ele conta a história de um astronauta que retorna de uma missão em Vênus e é infectado com um antígeno alienígena que fez nascer olhos em suas mãos.
Em abril desse ano foi anunciado que os direitos de fazer um curta-metragem (Dollar-Baby) do conto foram adquiridos por Mark McFarlane.
Essa semana, segundo o Talk Stephen King, Mark McFarlane anunciou que o projeto demorará mais para ser lançado, pois cresceu e está se tornando um longa-metragem (provavelmente para a TV).

O Dollar-Baby foi uma idéia de King de vender o direito de alguns de seus contos/livros por apenas $1 dólar. Um Sonho de Liberdade (The Shawnshank Redemption) foi comprado por Frank Darabont como um Dollar-Baby e hoje é um dos filmes mais famosos de King.

25.5.11

Ron Howard fala sobre 'A Torre Negra'

 Ron Howard, principal responsável pelas adaptações de A Torre Negra para o cinema e TV falou para a Entertainment Weekly sobre o projeto que passou por alguns problemas recentemente:

 "Tivemos que adiar nossa data de início em setembro devido à atrasos no orçamento, desenvolvimento da história e questões logísticas, mas A Torre Negra ainda está seguindo em frente. Estamos pensando em começar no início da primavera [norte-americana]. Eu não posso ainda dizer quem realmente estará nele, mas Javier Bardem mostrou grande interesse. Saberemos no fim do verão, quando nossa luz verde se tornar sólida." E completa sobre a série para TV: "Há elementos da saga da Torre que são mais pessoais e podem ser melhores tratados na TV, que permite que você desenvolva características dos personagens de um modo mais metódico."

Megan Fox interessada em ser Carrie nos cinemas?


De acordo com o MovieWeb, uma fonte disse que a atriz Megan Fox estaria interessada em participar do novo remake de Carrie, A Estranha.

A frase dita foi a seguinte:
"Megan é uma grande fã do original e amaria ter a chance de ser a protagonista. Ela está com 25 agora, mas ela tem certeza que pode fazer jus à adolescente Carrie."

A maioria dos fãs de Carrie (filme antigo e livro) acharam essa notícia um pouco bizarra e que Fox não seria uma boa atriz para interpretar Carrie.

Fonte: Dread Central

24.5.11

Under the Weather: sinopse do novo conto

Stephen King publicou, de surpresa, um novo conto na edição paperback inglesa e norte-americana de Full Dark, No Stars. O conto, entitulado Under the Weather, já foi lido por Lilja, do famoso site Lilja's Library e ele deu sua sinopse e opinião sobre ele. Segue abaixo a tradução de sua sinopse:

Brad, cuja esposa não está se sentido muito bem em determinada manhã, a deixa dormindo enquanto sai para o trabalho. Sua única preocupação é que as pessoas venham checar o que está fedendo no apartamento aonde eles vivem e acordem-na, não deixando ela ter o descanso que merece.


Segundo Lilja, o final do conto é bem previsível mas deixa uma certa vontade de querer ler mais e alguns pontos em aberto que ele adoraria saber. O conto é bem curto, com 16 páginas.

23.5.11

It - Três edições especiais de 25 anos

 "Eu trabalhei no livro em um sonho. Eu lembro muito pouco de escrever ele, exceto da idéia de que eu tinha me apossado de algo que parecia grande demais para mim, e algo que falava além de monstros..."


Esse ano o livro It (A Coisa) completa 25 anos de seu lançamento. A Cemetery Dance, que publicou Blockade Billy e as edições especiais de Full Dark, No Stars e Riding the Bullet (Andando no Bala), irá publicar uma edição especial para o livro em 3 formatos diferentes. A capa foi criada por Glen Orbik e o livro possui aproximadamente 30 imagens, tanto em preto-e-branco quanto coloridas em seu interior, feitas por Alan Clark e Erin Wells. Além disso, o design das páginas do livro foram feitos pelos mesmos que prepararam o design de Blockade Billy, Full Dark, No Stars e Riding the Bullet.


Segundo a notícia oficial o material e a tinta usados no livro são muito superiores ao trabalho normal da Cemetery Dance e o livro tem um tamanho maior ao tamanho normal (mesmo para It, que já é gigante). O livro contará também com um posfácio escrito por Stephen King exlusivamente para essa edição (um trecho é o início desse tópico), explicando o motivo de ter escrito esse livro.
Lembrando que a entrega do livro no Brasil tem o custo da entrega, que é de, no mínimo, $45 dólares.


As 3 edições são:

- Edição Gift: 2750 cópias ilustradas, uma boa encardenação e folhas de guarda (primeira e última folhas) em relevo, com uma caixa. Essa edição custa $125 dólares.


 - Edição Limitada: 750 cópias ilustradas, com couro, marcador de página e folhas de guarda diferentes, assinada por King e todos os artistas das pinturas/desenhos. Essa vem em uma caixa estilo estojo e custa $475 dólares.


- Edição Especial de 52 cópias: com as bordas das páginas pintadas de dourado, folhas de guarda importadas, marcador de página, vem em uma caixa customizada para essa edição e assinada por King e todos os artistas. Esta edição custa $2000 dólares.



22.5.11

Under the Dome a caminho da TV

Segundo a Variety, Under the Dome está sendo adaptado para ser lançado em uma minissérie nas TVs americanas dentro de alguns meses pela Dramworks TV. O projeto, que está sob direção de Steven Spielberg, está sendo escrito por Michael Green, que está trabalhando na série The River e já trabalhou em Heroes e no recente filme Lanterna Verde. Mais nenhum detalhe foi revelado, mas novidades certamente surgirão em breve.

O livro de King conta a história de Chester's Mill, cidadezinha no interior do Maine (EUA) que é repentinamente cercada por uma redoma impenetrável. 



21.5.11

Mais um livro de bolso no Brasil: Desespero


A Ponto de Leitura, parte da Editora Objetiva responsável por livros de bolso, anunciou mais um livro de Stephen King em versão de bolso: Desespero (Desperation). A data de lançamento, segundo o site oficial, é 1° de junho, o livro terá 688 páginas e o preço será R$29,90, aproximadamente R$10,00 mais barato que a versão normal.

Desespero conta a história de um grupo de viajantes que chega em uma cidade de mineradores aparentemente abandonada, exceto por um xerife, que se comporta de maneira bizarra e violenta. O livro é interligado com Os Justiceiros (The Regulators), mas eles podem ser lidos independentemente e em qualquer ordem.

20.5.11

Carrie terá remake nos cinemas. King fala sobre o remake.


A MGM e a Screen Gems anunciou que um remake de Carrie, A Estranha (Carrie) está em produção. O roteirista será Roberto Aguirre-Sacasa, que recentemente trabalhou em um musical do Homem-Aranha na Broadway e escreve as HQs de A Dança da Morte (The Stand). Aguirre é novo em roteiros para cinemas.
Carrie já foi sucesso de bilheteria em 1976, com direito a uma continuação independente do trabalho de King. Uma resenha de Carrie pode ser lida AQUI.


Stephen King já se pronunciou sobre o assunto em trecho divulgado pela Entertainment Weekly:

"Escutei rumores sobre um remake de Carrie, assim como de A Dança da Morte e A Coisa. Quem sabe se isso vai realmente acontecer? A real questão é por que, já que o original era tão bom? Quero dizer, não como um Casablaca, ou algo do tipo, mas foi realmente um bom filme de horror/suspense, muito melhor que o livro. Piper Laurie realmente foi muito boa com a coisa de ser uma mãe malvada. Embora Lindsey Lohan como Carrie White... hmmm. Seria realmente divertido de acontecer."

13.5.11

A Torre Negra: corte no orçamento, roteiro reescrito e filmagens adiadas

O The Hollywood Reporter divulgou hoje que a Universal chegou a uma "semi-conclusão" com o que fazer com A Torre Negra. O projeto, que estava com problemas de orçamento, vai continuar, porém, o orçamento foi cortado e o roteiro terá que ser reescrito.

Isso significa que Howard e Goldmsan terão que construir a Torre com menos dinheiro, podendo significar menos efeitos especiais ou menos "grandes" atores, por exemplo. O roteiro também será reescrito para se adaptar ao novo orçamento. Vamos torcer para que não haja nenhuma alteração bizarra na história do pistoleiro.

O projeto estava programado para começar as filmagens em setembro desse ano, mas com essas mudanças a data foi adiada para o ano que vem. Se o projeto não andar até julho de 2012 os direitos voltarão para King, o que significaria o fim do projeto, pelo menos por enquanto.

Norman Reedus será Eddie Dean?


Enquanto as adaptações de A Torre Negra têm sido acompanhadas de rumores ruins, os bons rumores também tem seu lugar. O ator Norman Reedus, do seriado The Walking Dead, concedeu uma entrevista à MTV News aonde foi indagado sobre um possível rumor  no IMDB que o apontava como o viciado Eddie Dean. Reedus disse, com um sorriso, que não queria comentar e disse que não tem idéia do que está acontecendo em relação ao projeto da Torre, mas que se sentiria muito feliz participando de qualquer coisa que tenha a ver com a Torre de King e que se isso acontecesse o pessoal o veria gritando e correndo na Times Square.
Podemos concluir que, apesar de nenhum comentário esclarecedor, provavelmente existe algum envolvimento dele com a Torre, seja como Eddie Dean ou outro personagem.

Abaixo segue o vídeo da entrevista com Norman Reedus:




Fonte: MTV

9.5.11

The Wind Through the Keyhole: ilustrador e edições especiais


Enquanto as notícias acerca dos filmes/série de A Torre Negra podem estar seguindo um caminho ruim, o campo da literatura não podia estar melhor. O oitavo livro da série (que não será uma continuação) , The Wind Through the Keyhole, foi confirmado para ser lançado nos EUA entre março e maio, ainda sem uma data definida.


O ilustrador responsável será Jae Lee, que já desenhou diversas HQs da Torre (a capa acima é de sua autoria) e a editora Donald M. Grant publicará o livro que terá uma edição de luxo com 800 cópias assinadas por Stephen King e Jae Lee, que serão vendidas em uma caixa. Também haverá uma "Edição de Artista" assinada por Jae Lee e que virá também em uma caixa, provavelmente contendo mais ilustrações e rascunhos.

A Torre Negra: mais rumores sobre um possível cancelamento.


Semana passada surgiu o rumor de que o grande projeto de A Torre Negra, que consiste de uma trilogia e várias temporadas de um seriado para a TV, estava ameaçado. Infelizmente parece que os rumores estão crescendo, mas nada é certo, ainda mais considerando que há dois lados para serem escutados: o das fontes de sites/jornais, que garantem que há risco e o da Imagine Entertainment, empresa de Ron Howard, que afirma que não há risco.
O Hollywood Reporter afirma que várias fontes garantem que o projeto está enfrentando problemas e prestes a ir para a "prateleira", aonde decidirão o que fazer com ele. Ainda que o presidente da Imagine Entertainment negue que estejam com problemas e afirme que todo filme passa pelo mesmo tipo de discussão a respeito de orçamento e viabilidade, as fontes do Hollywood Reporter dizem que os problemas de orçamento são sérios e que o final da história foi considerado pouco criativo.

As informações das fontes são:
- Uma decisão será tomada em breve: ir em frente, cancelar o projeto ou procurar parceiros que financiem (não seriam todas opções possíveis?).
- Já pediram ao elenco e produção para não se preparem mais para o projeto.
- O projeto dará um prejuízo de 10 milhões de dólares para a Universal se for cancelado.

6.5.11

A Torre Negra: Projeto grande demais para a Universal?


Parece que o primeiro rumor (ou seria realmente uma notícia ruim?) a respeito dos filmes / séries de A Torre Negra chegaram. Quem leu os livros sabe: o desafio de produzir tal épico para o cinema ou TV é enorme e requer paciência, profissionalismo, vontade e muito, muito dinheiro, mas não é nada impossível.
Segundo a Variety, o projeto é grande demais para a Universal. As fontes da Variety dizem que nos últimos dias o projeto entrou em complicações financeiras que fizeram o estúdio repensar seus planos. Segundo eles a Universal deve ainda decidir o futuro da Torre: vendê-lo para outro estúdio, seja em parceria com a Universal ou não. A produtora Imagine Entertainment (de Ron Howard) nega que o risco exista.

Nesses tempos, o que não vai faltar são rumores e nos resta esperar para confirmar a veracidade deles. Fato que um projeto envolvendo um mundo devastado com clima de faroeste, o mundo real em diversas décadas, Blaine, Rei Rubro, cidades devastadas, robôs e ter um tamanho gigantesco é de dar medo em qualquer estúdio, mas o que não vai faltar são estúdios correndo atrás do projeto. Que a Torre continue firme e forte e seus feixes não sejam abalados!

Fonte: Variety