26.4.08

Rose Red


Depois de um tempinho sem atualizar, estou de volta.
Rose Red (não confundir com o livro 'Rose Madder') é um mini-seriado (depois "transformado" em filme) escrito totalmente por Stephen King. Um dos melhores (e mais longos) filmes de terror que já vi. A história é a seguinte: Um professor de psicologia lidera uma equipe para investigar um mistério envolvendo supostos fantasmas na mansão conhecida como Rose Red. A mansão faz com que as mulheres sumam e os homens morram. Durante o filme, vestígios da antiga família (a família Rimbauer) que morava no local são encontrados, além de estranhas conexões entre a mansão e a garotinha Annie. Annie é uma menina com poderes muito semelhantes à Carrie (do livro "Carrie, A Estranha"), conhecida como telepática e telecinética ou seja, capaz de ler/ver mentes e mover objetos sem tocá-los. Típica pessoa considerada paranormal.
O seriado foi posteriormente lançado em dvd (dois dvds) como um filme com 4 horas e 14 minutos de duração.
Um livro baseado no roteiro também foi lançado: "The Diary of Ellen Rimbauer: My life at Rose Red" (Diário de Ellen Rimbauer: minha vida em Rose Red, sem tradução nacional) porém não foi escrito por Stephen King, foi escrito por Ridley Pearson mas inteiramente baseado no roteiro de SK.
Recomendo fortemente o filme. O livro nunca li.

2 comentários:

Unknown disse...

rose red é também para mim um dos melhores filmes de terror existentes. fazemos coleção de filmes baseados na obra de stephen king, mas não conseguimos encontrar em dvd o filme a tempestade do século. filmaço!!!

Anônimo disse...

Sem chance cara, você não leu o livro porque nao tem mesmo!! E, apesar de eu ser fanática por SK, esse filme (na minha modesta opinião), deixou a desejar... Ah, e claro, Parabéns pelo Blog!!