15.4.08

Torre Negra HQ Nº 2


Ontem comprei a 2ª edição da hq da Torre Negra: Nasce o Pistoleiro da Marvel Comics, representada pela Panini aqui no Brasil. Como comecei o blog depois do lançamento da 1ª edição, vou começar a fazer uma análise de cada edição a partir dessa, assim que elas forem lançadas.
Certamente há spoilers do gibi e dos livros.
A capa da edição 2 mostra Roland de costas no deserto e uma enorme sombra da Torre no fundo, com uma águia voando sobre Roland.
A revista começa exatamente como acabou a 1ª, com Steven, pai de Roland, encontrando Roland com uma prostituta em um bordel de Gilead. Não irei descrever a revista página por página pois não teria graça nenhuma mas vou falar de algumas partes que chamam a atenção.
Uma das páginas mostra o castelo do Rei Rubro (que aparece no final do livro VII da Torre Negra) cheio de corpos (e pedaços de corpos) empalados. O Rei Rubro é representado como uma aranha gigante, cercado pelas esferas do arco-íris de Merlim. Marten Broadcloak fala diretamente com ele utilizando o Treze Preto (quem diria que esse globo iria parar debaixo do World Trade Center?). Nessa edição, encontramos também Roy Depape, Clay Reynolds e Eldred Jonas e também uma aparição rápida de Sheemie, o débil-mental que terá uma participação significativa em duas partes da história. A bruxa Rhea da colina Cöos também aparece e até que sua aparência é bem melhor do que a que eu tinha na minha imaginação. Susan Delgado, a grande amada de Roland também aparece e sua visita à Rhea também é mostrada nessa edição.
No final da revista há um mapa do Baronato de Nova Canaã, com Gilead no centro. Também temos um texto ilustrado chamado "A Geografia Sagrada do Mundo Médio" que relata uma aula de Vannay à Cuthbert, Alain e Roland explicando sobre os Feixes de Luz, a Torre Negra e dos mundos e universos que existem em diversas realidades.

Nenhum comentário: