9.4.08

Terror Psicológico


Ok, já falei demais da Torre. Vamos para um tópico sobre um livro diferente dessa vez.
Atenção, spoilers do livro Jogo Perigoso ("Gerald's Game").Ok, é impossível fazer um blog decente sem spoilers...

Imagine um livro inteiro passado apenas em um quarto cuja personagem está acorrentada a uma cama e você é obrigado a sofrer junto com ela e saber tudo que se passa na mente de uma pessoa algemada em uma cama, aonde sede e fome não são nada comparado a situação psicológica dessa pessoa.
Jessie Burlingame (Reparem o "game" no nome) e seu marido Gerald estão no interior do Maine, EUA, na sua casa isolada aonde passam as férias. Gerald é um advogado e sofre de problemas de pressão alta, além de ter comportamento agressivo. Gerald e Jessie tinham o costume de fazer jogos de sexo em suas férias. O jogo preferido de Gerald era algemar a esposa na cama e fazer sexo com ela assim. Certo dia, Gerald exagerou no seu comportamento agressivo. Além disso, Jessie já estava ficando cansada desses jogos. Estressada com o marido que recusava-se a soltá-la, Jessie dá um chute apenas para afastá-lo dela e ele se mancar... porém... acerta o coração de Gerald e ele tem uma ataque do coração diante dela e morre. Jessie fica muito tempo acorrentada à cama e o leitor é obrigado a viajar na sua mente, nas suas pertubações e horrores. Não só do presente, mas do passado também. Uma parte marcante do livro é quando um cachorro faminto invade a casa (cuja porta tinha ficado aberta) e come pedaços do cadáver de Gerald. Outra parte marcante é o jeito como Jessie consegue escapar da cama: depois de muito sacrifício tentando pegar um copo que havia na cabeceira, ela corta a mão com ele, usando o sangue para escorregar a mão através da algema.

Esse livro se diferencia dos outros tipos de livros pois se passa simplesmente no quarto da casa de Jessie e na mente dela. É um verdadeiro terror psicológico que consegue deixar o leitor nervoso e impaciente.

Um comentário:

Unknown disse...

Parece bem interessante esse livro..

Quanto a parte em que Jessie se livra das algemas me lembra um outro conto do Stephen King..

O conto se chama "Sobrevivente" e esta no livro Tripulação de Esqueletos.
Nele, um estudante de medicina que está preso em uma ilha deserta tem q se alimentar de algum jeito.. oO'