10.4.08

Emagrecido!

Seguindo a mesma linha do tópico anterior, vou falar de um livro com uma história um tanto quanto diferente. A "Maldição do Cigano" ("Thinner")foi o último livro de Stephen King publicado sobre o pseudônimo Richard Bachman.
O livro conta a história de William Halleck (conhecido como Billy), um advogado obeso de mais de 100kg que atropela uma cigana. Halleck é levado à justiça e ganha o caso. Até esse ponto, tudo ótimo, porém, no final do julgamento o pai da cigana (sim, o pai...apesar da cigana aparentar uns 70 anos) diz uma única palavra que irá mudar a vida de Halleck: "Emagrecido!" ("Thinner!"). Desse momento em diante Halleck passa a perder peso direto. Cada capítulo do livro é seu peso e um dos últimos capítulos se chama 54,5. Apenas para se ter idéia do que essa maldição ocasionou ao pobre Halleck.
E não é apenas isso. Halleck busca uma cura acima de tudo, e no meio de sua busca encontra outra pessoa que foi amaldiçoada: um policial que aliviou a pena que Halleck receberia está sofrendo de um caso seríssimo de acne. Para resolver esse mistério e buscar a cura para seu emagrecimento, Halleck conta com a ajuda de um amigo seu, ex-membro da Máfia: Richard Ginelli (O nome Ginelli também aparece na Torre Negra, como um mafioso, ajudante de Enrico Balazar).
No fundo, o livro trata de questões sociais como materialismo e justiça.

Um comentário:

Augusto Fernandes Sales disse...

Cara, gostei desse livro.

Fiz um texto parecido com o seu no meu blog há alguns meses. Segue o link:

http://gatosmucky.blogspot.com/2011/01/mais-magro.html

Abraço.