14.11.11

A Dança da Morte: por que David Yates não quis dirigir o filme?


Há um tempo atrás havia um forte boato de que David Yates (diretor dos filmes de Harry Potter) seria o responsável por uma trilogia de A Dança da Morte (The Stand). Mais recentemente, a notícia foi de que Ben Affleck será o diretor responsável pela adaptação. E o boato anterior? David Yates foi realmente cogitado para dirigir o épico de King? Sim.
Segundo Yates, assim que a franquia de Harry Potter terminou, ele e Steve Kloves (roteirista dos filmes do bruxinho) foram chamados para adaptar o épico pós-apocalíptico de King.

 Yates disse:

"Me ofereceram A Dança da Morte. Eu amo A Dança da Morte, eu li quando era criança, foi um dos meus livros favoritos quando eu estava crescendo, eu amo Stephen King, acho que ele é um escritor sensacional. E saindo de Potter, você quer trabalhar com um autor que tem o mesmo alcance de Jo Rowling e, francamente, Stephen King tem. Minhas questões eram sobre a adaptação. Eu queria trabalhar com Steve Kloves, ele queria trabalhar comigo, estávamos preparados para fazê-lo, mas no tempo que levou para sair de Potter e pensar como faríamos a adaptação, ambos decidimos que ela não seria para nós, então abandonamos. Meio que recuamos.
O que eu amo no trabalho de King e o que eu amo em A Dança da Morte é o fato que Stephen King realmente coloca você na vida daquelas pessoas, e você vê o mundo de um nível humano bem íntimo que, normalmente, é algo que eu amo. Mas sentimos uma pressão de fazer esses grandes filmes com esse material. As coisas que você tem em Potter - que são extraordinários momentos de ação - não existem no material, e eu estava preocupado de que não entregaríamos o tipo de filme que o estúdio estava esperando para o material. Eu poderia me ver fazendo uma minissérie com ele, bem interessante, complexa, agradável e longa. Eu podia ver isso, mas o que faltava para mim eram os momentos de grande filme no material, o grande conjunto de peças.


Um comentário:

Club Stephen King disse...

I am looking forward seeing this one !


herbertwest, webmaster of the Club Stephen King