2.11.11

11/22/63: aonde King estava na data, ambientação do personagem e rock n' roll

Stephen King concedeu uma entrevista para a Tesco Books Blog aonde foram feitas breves perguntas sobre 11/22/63, seu mais novo livro que será lançado no próximo dia 8 nos EUA.
Na entrevista, King revela algumas curiosidades, como o que ele estava fazendo no dia em que John Kennedy foi assassinado. Segundo King, ele e colegas de escola estavam em um carro fúnebre, que, na falta de um ônibus escolar, foi fretado como ônibus para levar estudantes para o colégio. A notícia foi dada na volta para casa, pelo motorista do carro.


Além disso, King também diz que ele já havia tentado escrever o livro em 1973, como já havia dito antes em vídeo. O livro se chamaria Split Track e possuia 14 páginas escritas.
King também explica como é ambientar um livro nos anos 50/60 com um personagem do século 21. Segundo ele, para a época, algumas coisas seriam completamente estranhas: computadores pessoais, um presidente negro, um galão de gasolina custando 4 dólares. Jake Epping (o protagonista do livro) tenta se acostumar com uma vida estranha e diferente, num lugar que ele pode chamar de lar. King afirma também que foi um desafio relembrar aqueles tempos para escrever o livro e pegar todo o clima do final da década de 50 nos EUA. Ele lembrou-se da maior parte das coisas, mas quando não conseguia ter certeza, pesquisava sobre determinado assunto.
Outro assunto já conhecido por grande parte dos fãs é o fato de que King é um grande fã de música, principalmente de rock n' roll. Ele diz na entrevista que tentou pegar a emoção que era, nos anos 50, ouvir uma música de Chuck Berry, Little Richard ou Jerry Louis. 

Para a entrevista completa, em inglês: Tesco Books Blog

Nenhum comentário: