18.7.11

Cai a Torre Negra: Filmes e série de 'A Torre Negra' cancelados

A notícia temida (e, de certa forma, esperada) chegou. O ambicioso projeto de Ron Howard, Akiva Goldsman e Brian Grazer foi cancelado pela Universal Pictures, que decidiu não aceitar esse risco.
As notícias ruins vinham se acumulando aos poucos (Bardem em outro filme e Howard dirigindo outras produções são apenas alguns exemplos) e depois do corte no orçamento e alteração no roteiro a Universal decidiu que aceitaria o projeto... desde que fosse feito apenas um filme. Os produtores, que já tinham até contratado um co-roteirista para a série de TV, não quiseram continuar com essa decisão (melhor assim, na minha opinião). Não se sabe exatamente o motivo da Universal não querer continuar com o projeto, mas muitos apostam que é porque ela já está com alguns projetos caríssimos (Battleship e 47 Ronin, cada um com orçamento de $200 milhões, sem contar o marketing) e, inclusive, cancelou recentemente um projeto de Guillermo Del Toro baseado em uma obra de H.P Lovecraft.

Ainda há esperança? 
Sim. É provável que algum outro estúdio (Warner Bros.?) se interesse pelo épico de King.

Minha opinião: melhor cancelar agora a se arriscar adaptando uma obra excelente e sair tudo errado.

A fonte é a Deadline.


2 comentários:

Alexandre disse...

Fico muito triste com essa notícia... gostaria muito de ver toda essa história na telona !!!
Mas tudo bem, a esperança é a última que morre, certo ?
Longos dias e belas noites.

Mel disse...

Haverá água se Deus quiser.

Mas confesso que gostaria muito de ver logo esse filme, mesmo sabendo que vou ficar brava com as imperfeições que a mudança de linguagem (escrita/cinema) implicam!

Esperemos.