10.3.11

Stephen King revela detalhes do enredo do futuro livro de "A Torre Negra"


Após anunciar seu novo livro, parece que King resolveu explicar aos fãs o andamento e a ideia daquela continuação de A Torre Negra, anunciada há mais de 1 ano atrás, cujo título provisório (e agora confirmado) é The Wind Through the Keyhole.
O livro se passará entre Mago e Vidro e Lobos de Calla, não terá muitas páginas mas promete revelar alguns segredos do Mundo-Médio. King pretende publicá-lo em 2012.

King colocou uma mensagem em seu site oficial sobre isso:

Queridos leitores constantes, Em algum ponto, enquanto eu me preocupava com um manuscrito editado do próximo livro (11/22/63, que será lançado no dia 8 de novembro), eu comecei a pensar - e sonhar - sobre o Mundo Médio novamente. A grande história sobre Roland e seu ka-tet foi contada, mas eu percebi que havia pelo menos um buraco na narrativa: o que aconteceu com Roland, Jake, Eddie, Susannah e Oi entre o tempo que eles deixam a Cidade de Esmeralda (fim de Mago e Vidro) e o tempo em que nós encontramos eles novamente, nas fronteiras de Calla Bryn Sturgis (início de Lobos de Calla) ?

Houve uma tempestade, eu decidi. De uma intensidade repentina e viciosa. Do tipo que trapalhões como Oi são particularmente suscetíveis. Pouco a pouco, uma história começou a ganhar forma. Eu vi uma linha de cavaleiros, um deles o antigo parceiro de Roland, Jamie DeCurry, emergindo das nuvens de poeira alcalina jogada por um vento forte. Eu vi uma cabeça ferida em uma cerca. Eu vi um pântano cheio de perigos e terrores. Eu vi o bastante para querer ver o resto. Resumindo, eu voltei para visitar an-tet com meus amigos por enquanto. O resultado é a história chamada The Wind Through the Keyhole. Ela está terminada, e eu espero que seja publicada no próximo ano.

Ela não lhe dirá muita novidade sobre Roland e seus amigos, mas há muito que nenhum de nós sabíamos sobre o Mundo-Médio, tanto do passado quanto do presente. A história é menor que os volumes de 2 à 7 da Torre, mas é um pouco maior que o primeiro volume - chame de A torre Negra 4,5. Não vai mudar a vida de ninguém, mas Deus, eu me diverti.


- Steve King

Nenhum comentário: