4.1.10

Torre Negra HQ - O Longo Caminho para Casa - Volume IV


Finalmente terminei de ler a 4ª edição de O Longo Caminho para Casa, segundo volume da série de HQs da Torre Negra lançadas pela Marvel Comics. Vale lembrar que no Brasil essa série está ainda na 3ª edição.
A capa da edição mostra o Rei Rubro sentado (e bem gordo). Nessa edição Roland continua dentro da esfera do arco-íris do mago, enquanto Alain e Cuthbert enfrentam sérios problemas com lobos mutantes. Mas uma certa pessoa aparece para mudar o rumo das coisas: Sheemie, tocado pelo poder do Dogan (edição 2). Além de curar um ferimento de Alain, está disposto a ajudar Roland, entrando na esfera.
No final dessa edição há um pequeno catálogo falando sobre as criaturas mutantes do mundo médio. Dentre elas estão animais (veados, cachorros e lobos, por exemplo) e humanos (Povo verde, que aparece no conto Irmãzinhas de Eluria, os filhos de Roderick e Ciclopes). Além deles há também os desconhecidos mutantes das terras devastadas. O interessante é a explicação de que uma guerra (O Grande Cataclisma) foi a responsável pela destruição do mundo médio, utilizando explosão bioquímica, ataques nucleares e biológicos. Após isso há também um sketchbook da edição.



Nenhum comentário: