30.1.10

A origem de Stephen King


A maioria dos fãs de King sabem que ele surgiu com o livro Carrie, A Estranha (Carrie) em 1974, algum tempo após se formar na Universidade do Maine e ter publicado alguns contos, mas poucos sabem os detalhes desse ínicio de carreira do grande mestre.
Quem possui o livro Carrie, A Estranha (Carrie) da Editora Objetiva já deve saber dos detalhes, já que o prefácio do livro é King contando o ínicio de sua carreira. Para quem não tem o livro ainda e deseja saber um pouco mais sobre a origem desse mestre do horror, vou resumir aqui.

Alguns dias depois de sua colação de grau, King começou a idealizar um conto que se tornou O Último Turno (Graveyard Shift), presente no livro Sombras da Noite (Night Shift). Esse não foi o primeiro conto de King, já que durante a faculdade ele escreveu vários contos. King vendeu o conto para uma revista de contos de terror por 200 dólares (na época, para ele, era muito dinheiro) e logo tornou-se noivo de Tabitha King. Tabitha amava seus contos e sempre o elogiava, influenciando-o a continuar escrevendo.
Stephen King, durante o colégio, conheceu 2 meninas problemáticas: fanáticas religiosas, com pais severos e sérios problemas sociais. Ambas suicidaram-se... Isso marcou King e abriu sua mente para Carrie, culminando em seu primeiro livro publicado. Mas antes disso, King abandonou a idéia e só retomou-a quando Tabitha King encontrou os manuscritos no lixo, leu-os e convenceu King a tentar publicá-los. O resto todo fã sabe.
Para maiores detalhes desse início de carreira do mestre recomendo ler o prefácio de Carrie, A Estranha.


Nenhum comentário: