6.1.10

Quem foi Richard Bachman?


Muitos sabem que King utilizou esse pseudônimo em vários de seus livros, mas poucos sabem que King deu realmente vida a Bachman. No início de sua carreira, os autores constumavam publicar 1 livro por ano, segundo as editoras não era bom para o público mais de um livro por ano. King conseguiu publicar livros sob esse pseudônimo e para testar algo que ele sempre quis: se sua carreira de sucesso devia-se a sorte ou a um verdadeiro sucesso.
A imagem criada por King foi de que Bachman era um rico produtor de laticínios que morava em uma fazenda com sua esposa. King não desejava ser "descoberto" pelos fãs mas as pistas que ele deixou foram claras demais: seus primeiros livros como Bachman foram dedicados a amigos muito próximos de King, além de que o estilo literário obviamente era muito semelhante. Com essas pistas os fãs começaram a tirar suas conclusões.
Em 1985, Steve Brown, o funcionário de uma livraria em Washington decidiu correr atrás e provou ao mundo que Bachman e King eram a mesma pessoa (após encontrar um livro de Bachman com o nome de King na Biblioteca do Congresso americano). King ainda divulgou a morte de Bachman oficialmente como "câncer do pseudônimo". O livro Misery, que King escrevia em 1985 seria de Bachman, mas com sua "morte" ele publicou como Stephen King.
Apesar dessa descoberta, dois livros foram publicados como sendo de Richard Bachman: The Regulators (Os Justiceiros), em 1996 e Blaze, em 2007. O primeiro foi dito como "encontrado entre as coisas de Bachman pela sua viúva", mesmo 11 anos depois de Bachman ter sido desmascarado. O segundo foi dito como "encontrado em um sótão" e foi, de fato, escrito antes de Carrie, por isso King decidiu publicá-lo como Richard Bachman.
Stephen King já escreveu muitos textos com motivações e explicações para seu pseudônimo, publicados como introduções ou posfácios de seus livros de Bachman.


No total, 7 livros foram publicados como Bachman:
- Fúria (Rage)
-
A Longa Marcha/Caminhada da Morte (The Longwalk)
- A Auto-estrada (The Roadwork)
- O Concorrente (The Running Man)
- A Maldição do Cigano (Thinner)
- Os Livros de Bachman (The Bachman Books), coletânea com os livros anteriores, exceto A Maldição do Cigano.
- Os Justiceiros (The Regulators)
- Blaze (sem tradução)

Nenhum comentário: