13.12.09

E as HQs da Torre no Brasil?


Enquanto nos EUA as HQs da Torre estão indo para a 6ª série, no Brasil a segunda série (Long Road Home / O Longo Caminho para Casa) ainda aguarda o lançamento de sua terceira edição.
Na primeira série, Nasce o Pistoleiro, as HQs foram anunciadas como mensais. Após 2 meses de atrasos eles mudaram para bimestral, porém nem isso foi suficiente, pois o atraso aumentou cada vez mais e a série inteira demorou muito para ser lançada por completo aqui no Brasil.
No site oficial da Editora Panini, responsável pelos lançamentos da Marvel no país, a segunda série de HQs está com um intervalo absurdo entre as edições: 4 meses entre a 1ª e a 2ª edições e 6 meses entre a 2ª e a 3ª edições, o que totaliza um total de 3 edições em 1 ano. Quase o tempo de tradução de um livro. A 3ª estava prevista para o dia 8 desse mês e parece que apenas essa semana vai ser lançada.
Enquanto alguns leitores aguardam para ter todas as edições em suas coleções, muitos já desistiram e outros começaram a baixar na internet e ler em inglês ou traduzidas por fãs.
Nesse ritmo, os fãs terão que aguardar muitos anos para ter todas as séries de HQs, que não param de ser lançadas pela Marvel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente,
é uma verdadeira via crucis a publicação dessas hqs aqui. Só nos resta torcer pra objetiva fazer um bom trabalho com as edições em formato unico que eles pretendem lançar ano que vem.