4.12.09

Como obter uma camisa relacionada à Stephen King?


A resposta é simples: mandando fazer.

Sim, essa solução parece ser a melhor, para nós moradores do Brasil e com pouquíssimas opções de onde adquirir camisetas relacionadas às obras do mestre sem pagar caro.
Há um ano e pouco eu mandei fazer uma camisa baseada na Torre Negra, que é a imagem do tópico (na imagem ainda falta um "The Dark Tower" em vermelho escrito na frente) e fiquei muito satisfeito. Dependendo do local é possível personalizar a camiseta da forma desejada, mas alguns cuidados devem ser tomados:

- Algumas imagens podem ficar ruim, mas isso cabe ao comerciante lhe dizer.
- Imagens com cores muito fortes em estampas com camisas de cores claras pode machar.
- A malha da camisa pode não ser boa, embora muitos lugares deixem você comprar uma camisa em outro lugar e levar.
- A estampa pode ser de diversos tipos, um deles (que não gosto) é uma estampa muito "grossa", por falta de melhor termo e que pode se tornar irritante no calor. O outro tipo é mais alinhado com o tecido da camisa, muito melhor na minha opinião. Sempre peça para ver o resultado com algum modelo de exemplo.
- Aconselho a fazer um modelo antes (o Paint é suficiente para um modelo decente) e levar em CD. Encontre imagens que você gosta e na internet é muito fácil achar imagens. Por exemplo, o olho do Rei Rubro e o 19 na minha camisa foram retirados de imagens das estampas oficiais de camisas da Torre.

Quanto aos lugares aonde isso pode ser feito eu não tenho muita idéia. A minha foi feita em um estande de vendas na Uruguaiana, RJ (sim, aquele local aonde vende muitos produtos piratas) e adorei o resultado, diferentemente de uma loja no centro da cidade, famosa por estampas, mas que além de cobrar mais caro (R$45) só permitiu o uso de 2 estampas (e péssimas). No estande da Uruguaiana coloquei 2 estampas na frente e 2 atrás, totalizando R$25 e com estampas muito superiores, apesar da malha da camiseta ser um pouco ruim.

Atenção, esse tipo de camiseta não pode ser considerado pirata, embora as imagens utilizadas possam ter direito autorais.

Nenhum comentário: