12.11.09

Discordia


Recentemente foi divulgado um vídeo interessante do Dark Tower Project: Discordia, um projeto no site oficial de King abordando eventos da Torre Negra. Ontem, dia 11 de novembro, foram divulgadas mais informações sobre esse projeto. Segundo o site oficial, esse projeto começou em 2007, apenas como um extra para o site novo da Torre, mas foi crescendo e tornou-se praticamente um conto que fala principalmente sobre o combate entre a Corporação Tet e a Corporação Sombra.

Retirado do próprio site:
"Explorando o conflito entre as duas companias, Discordia apresenta aos fãs de longa data da Torre Negra novos personagens e numerosos itens mágicos e mecânicos desenvolvido pelo povo antigo do mundo médio. Durante a nossa aventura visitaremos muitos locais, alguns familiares aos fãs da Torre Negra e outros que apenas são citados nos livros. Enquanto não veremos Roland e seu ka-tet nessa aventura, a equipe de desenvolvimento lembrou as faces dos seus pais. Fizemos o melhor para honrar a série original enquanto apresentamos novos e excitantes territórios"

Esse projeto usa a tecnologia Flash, muito difundida em vídeos e jogos pela web. Alguns textos serão elaborados por Robin Furth, o responsável pelos gibis da Torre e os itens mágicos e ambientes serão elaborados por Brian Stark. As pinturas ficam a cargo de Michael Whelan.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Discordia, que possui um FAQ sobre o papel de Stephen King, Robin Furth, dentre outros, no desenvolvimento do projeto. Ainda há uma entrevista com o modelo para a pintura que Michael Whelan fez do Padre Callahan.

Lembrando que Discordia estréia no dia 30 desse mês no site oficial de King. Mais informações em breve.


Um comentário:

Unknown disse...

Estou ansiosa para ver ,porém a estréia mudou para 07/12/2009.Vamos aguardar...