13.1.13

Sob a Redoma: os planos e os pensamentos de King sobre a série


No dia 24 de junho desse ano teremos a estréia de Sob a Redoma (Under the Dome) nos EUA, que será exibida pela emissora CBS. As filmagens começarão em fevereiro e alguns anúncios já serão exibidos para o público no mesmo mês.

Nina Tassler, executiva de entretenimento da CBS, em um evento, mostrou um vídeo em que King e Brian K. Vaughn (roteirista) discutem a adaptação com alguns clipes de animações mostrando como parte da série ficará: pessoas e vacas sendo cortadas pelo surgimento da redoma, um avião batendo na redoma, pessoas saqueando mercados e por aí vai.

King diz sobre a redoma: "Na hora que ela surge, a esposa de um dos seletos da cidade está tendo aulas de vôo e o avião bate na redoma. O piloto apenas vê a frente do avião ser destruída e partes dele caem na terra. A percepção gradual do que essa coisa pode ser deverá ser impactante. Eu pensei nela como um campo de força. TVs param de funcionar. Eletrônicos param de funcionar."

O plano é que a série dure mais que o livro. King diz: "É muito bom pegar a ideia do livro e expandi-la. Para isso serve a TV. É uma mídia expansiva. O livro cobre apenas um curto período de tempo. A ideia de uma série de TV não é extende-lo em uma semana, mas em meses."

King também aceita as diferenças da TV para o livro, o que costuma desagradar muito os fãs: "Eu li o piloto de Brian e está incrível. É igual ao livro em muitos sentidos, mas também toma alguns caminhos diferentes e isso é bom. (...) Eu sempre senti que a visão de Steven Spielberg da vida americana é muito similar à minha. Ambos vemos coisas extraordinárias em coisas e pessoas comuns."

Fonte com a matéria completa: Crave Online

Nenhum comentário: