27.1.13

O Iluminado: final original do filme de 1980 é revelado

Todos os fãs de King conhecem o clássico final de O Iluminado (The Shinning) de 1980 com Jack Torrance congelando até a morte no jardim do Hotel Overlook.
Já era conhecido da maioria também que Stanley Kubrick (diretor) cortou o final original do filme, que teria uma cena após a morte de Jack no gelo. Kubrick enviou as fitas com a última cena para a Warner se desfazer. Infelizmente, nenhum vídeo sobrou. No entanto, algumas páginas de roteiro da cena foram recentemente divulgadas (fotos, clique para ampliar) e descreve a cena final cortada.

Na cena, o gerente Stuart Ullman vai visitar Wendy e Danny no hospital e propõe que os dois passem um tempo em uma casa que o gerente possui em Los Angeles. Ullman também explica que uma equipe de investigação não encontrou nada fora do normal no hotel, mas que entendia ela ter imaginado certas coisas após todos os problemas que ela teve com a loucura do marido no hotel.





Segundo o responsável pelo site The Overlook Hotel (que, por acaso, é o diretor de Toy Story 3), Kubrick gostava muito de Danny e Wendy e quis que os espectadores imaginassem que os dois levaram uma vida decente após a morte de Jack. Por isso o corte no final do filme.

Para os fãs do livro, com o lançamento de Dr. Sleep em setembro, logo teremos certeza de que Danny Torrance não teve uma vida agradável após os eventos do Hotel Overlook.





Nenhum comentário: