26.6.11

Darabont confirma: Stephen King e filho escreverão episódio de 'The Walking Dead'


Há um tempo que Stephen King, o filho e Frank Darabont estão discutindo a idéia dos escritores participarem do roteiro de um episódio da segunda temporada de The Walking Dead, série recente de horror. Darabont confirmou essa semana que eles estão apenas acertando os horários, pois o cronograma de King e do filho, Joe Hill, são muito apertados.

Segundo Darabont:
"Estou com os dedos cruzados. É apenas uma questão de... eles quererem fazer isso junto. Estou orgulhoso de dizer que ambos são viciados no seriado. Na verdade, King tem me enchido de e-mails, pois eu enviei para ele o primeiro assim que conseguimos ele gravado em um disco. Um Blu-Ray decente. Então ele começou a me perguntar pelo próximo. Por que Joe vai dirigir de onde ele mora, há uma hora de distância, e eles vão sentar juntos e assistir.

Nós literalmente só temos aguardado pela agenda deles, dado que ambos são caras muito requisitados. Apenas estamos aguardando a agenda deles se integrarem. Para ambos estarem livres ao mesmo tempo. Essa é a única coisa que está impedindo isso de acontecer. Acontecerá, tenho certeza."

25.6.11

A Torre Negra ruindo ou apenas mais rumores pessimistas?

Apesar de uma entrevista que mostrava Ron Howard razoavelmente empolgado e com diversos planos, parece que os rumores pessimistas chegaram novamente. Segundo diversos sites de cinema/TV, Howard está perdendo o interesse na Torre. Diversas fontes indicam que Howard assinou contratos para dirigir o filme Rush, sobre a rivalidade de dois pilotos da Fórmula Um. Além disso, outras fontes dizem que ele também estará a cargo de Spy vs. Spy, filme baseado em uma famosa HQ de 1961. Se isso tudo for realmente verdade Howard teria o tempo para a Torre reduzido drasticamente, já que um projeto no nível de A Torre Negra (e com um cronograma apertado) demandaria dedicação quase completa do diretor. O filme deve ser aprovado pela Universal até mês que vem ou os direitos voltarão para Stephen King e Akiva Goldsman.
Que os feixes continuem em seus devidos lugares!

24.6.11

Pierce Brosnan como Mike Noonan em Saco de Ossos?


Há um tempo que a produção de Saco de Ossos (Bag of Bones) está em andamento. O projeto de Mick Garris tem previsão de estréia na TV para esse ano. Rumores apontam o ex-James Bond (007) como o protagonista Mike Noonan, escritor que é forçado a reviver seu passado de forma paranormal em sua casa no lago. A fonte da notícia é do Sea and Be Scene.
Mais notícias são esperadas em breve.

21.6.11

A Torre Negra: Javier Bardem, corte no orçamento e game.



O site Deadline conseguiu uma entrevista com Ron Howard e Brian Grazer, a dupla por trás das futuras adaptações de A Torre Negra para o cinema e TV. A entrevista é bem extensa e se deu devido ao aniversário de 25 anos da Imagine Entertainment, a empresa da dupla.
Traduzi apenas as perguntas e respostas relacionados com à Torre e King:

Deadline:
Vocês logo saberão a potência da Universal em aguentar riscos quando ela decidir sobre A Torre Negra, cuja trilogia e a série compõem o mais ambicioso projeto desde O Senhor dos Anéis. O quão importante é para vocês dois, que estiveram juntos por 25 anos, dazer parte dessas coisas grandiosas?
Howard:
Se você não está aceitando os riscos, se você está apenas se acostumando com suas vitórias, então você não está realmente tentando. Mas nós nunca arriscamos algo apenas por arriscar. A Torre Negra pareceu como uma boa idéia para nós dois, ao ponto que tornou-se impossível não tentar. É impossível conseguir viver se não "entrarmos nesse barco".




Deadline:
Por quê A Torre Negra terá três filmes e dois temporadas na TV entre eles?
Howard:
O universo criado por Steve King é tão dimensional e criativo. Ele une escopo, alcance e aventura com algumas histórias pessoais bem convincentes. Nós poderíamos ter tentando forçar tudo isso em um ou dois ou três filmes. Ficou claro para mim que a mídia da TV tornou-se tão brava e legal que poderíamos usá-la para ganhar vantagem criativamente e cumprir as possibilidades desse universo de personagens que King nos deu pra trabalhar. Podemos usar a intimidade da TV quando for apropriado e a escala do cinema com as idéias fantásticas maiores. Descobrimos elementos que provavelmente nunca iriam para a TV ou para o cinema, mas fariam fantásticas narrativas em jogos que não recriariam os filmes ou a série mas teria seu próprio material nascido dos livros ou HQs. Nós conseguimos alguns designers de game e há um certo entusiasmo com isso. É um modo de usar toda a mídia possível. A Universal vê isso como um ativo que pode beneficiar a companhia em muitos modos diferentes.

Deadline:
Ainda assim, houve rumores mês passado que a Universal poderia abandonar A Torre Negra. Isso não aconteceu mas eles adiaram a data de ínicio para o começo do ano que vem. Por que tem sido tão difícil?
Howard:
A primeira versão representava uma tentativa valente de algo rápido, devido à preocupações com o clima. Parecia um pouco mais dramático para pessoas de fora do que para nós. Gostaríamos de ter ido em frente nesse ritmo, mas foi sempre a Fase Um. Havia um entendimento de que se não pudéssemos responder todas as perguntas de um modo que fizesse sentido para todos os parceiros envolvidos, então trabalhariamos em um prazo mais tradicional. Mesmo que comecemos em março, isso ainda é andar rápido para algo nessa escala.



Deadline:
Pediram para cortarem os gastos. Quanto?
Grazer:
Estou produzindo isso com Akiva Goldsman, que escreveu o roteiro de forma sensitiva ao custo e está reescrevendo para ser mais sensitivo ainda. Sem dizer um número: os cortes não foram tão profundos ou radicais.

Deadline:
Javier Bardem interpretará o pistoleiro Roland Deschain?
Howard:
Nada garantido, mas ele disse que quer fazer. Passamos bastante tempo juntos. Ele está fascinado pelo personagem e tem ótimos instintos para Roland. Estou esperando que quando começarmos, ele está disponível para se juntar à nós.

20.6.11

The Little Green God of Agony: Novo conto de King em setembro


E aí vem mais um conto do mestre. O editor Stephen Jones lançará, no dia 29 de setembro, o livro A Book of Horrors (Um livro de horrores), uma coletânea de contos de diversos autores de terror. O primeiro conto é de ninguém menos que Stephen King e é inédito. O conto se chama The Little Green God of Agony (O pequeno deus verde da agonia, em tradução livre). O livro terá um total de 13 contos e a capa já está disponível. Ainda não se sabe do que se trata esse novo conto com nome bizarro.

Fonte: Stephen Jones

16.6.11

Carrie na Broadway: musical estréia em janeiro nos EUA

Ano passado foi anunciado que Carrie, A Estranha (Carrie), primeiro livro de King, seria levado (novamente) aos teatros da Broadway em Nova York, EUA, em forma de musical. O musical estreará em 31 de janeiro de 2012, mas ingressos já são vendidos, entre $39 e $99 dólares. Além disso há a oportunidade de assistir um ensaio no dia 1° de agosto em um teatro em Nova York.
Carrie será interpretada por Molly Ranson (foto) e sua mãe por Marin Mazzie. O roteiro foi escrito por Lawrence Cohen (roteirista do primeiro filme, de 1976), a música é de Michael Gore e as letras de Dean Pitchford.

15.6.11

Stephen King, Joe Hill e Peter Straub no Bram Stoker Awards


Stephen King foi mais uma vez nomeado para o Bram Stoker Awards, prêmio mais famoso dado para escritores de terror/suspense de destaque. King foi nomeado com Full Dark, No Stars na categoria Grande Conquista em uma Coleção ao lado de nomes como Laird Barron e Michael Louis Calvillo.
Esse ano seu filho Joe Hill também foi nomeado para o prêmio com seu livro O Pacto (Horns) na categoria de Grande Conquista em um Romance. Além dele, Peter Straub, que escreveu O Talismã (The Talisman) e Casa Negra (Black House) com King, foi nomeado na mesma categoria que Joe Hill pelo livro A Dark Matter.
O evento acontecerá no dia 18 de junho e pode ser visto ao vivo nesse LINK às 22:30, horário do Brasil.

14.6.11

Editora britânica de King anuncia 'The Wind Through the Keyhole'

A Hodder & Stoughton, editora que publica os livros de King no Reino Unido, anunciou que lançará o novo livro de A Torre Negra no final de 2012. O livro, entitulado The Wind Through the Keyhole, será uma história relacionada com a obra prima de King, mas o que não sabíamos até então é que o livro pode ser lido sem necessidade de ter lido a série antes. Pelo menos é isso que diz Philippa Pride, editor britânico de King: "Para aqueles já presos na série de fantasia/aventura, é uma maravilhosa reunião! Para leitores que ainda embarcarão, é um delicioso caminho para a série, já que a novela consegue ser lida sozinha - uma história dentro de uma história - e tanto Roland mais velho quanto o mais novo estão nela."
O livro será lançado em capa dura no território britânico e toda a série da Torre será relançada em paperback.

13.6.11

Willa: conto terá versão em filme.

Willa é um conto de Stephen King pouco conhecido pelos leitores brasileiros. Felizmente isso mudará com o lançamento de Ao Cair da Noite (Just After Sunset) em 1° de julho.
Willa conta a história de um grupo de passageiros de trem que espera por um trem para substituir o que eles estavam, que quebrou. David Sanderson percebe que sua esposa, Willa, sumiu e segue para uma cidade próxima em busca dela. Após encontrá-la em um bar ele percebe que a situação em que se encontra não é normal...


A novidade é que o conto terá um versão em longa-metragem, dirigida por Christopher Birk, um ator um tanto quanto desconhecido. O filme começará a ser filmado na semana que vem e já tem alguns atores definidos: Clayton Watson como David Sanderson, Sarah Hogreffe como Willa e Jane Brown como Pammy Anderson. O projeto já possui também uma página no Facebook.

10.6.11

Mais um livro de bolso no Brasil: Christine


A Ponto de Leitura, braço da Editora Objetiva responsável por livros de bolso, anunciou mais um livro em versão de bolso: Christine. O livro será lançado no dia 1 de julho, mesma data de Ao Cair da Noite. O livro terá 768 páginas e custará R$29,90, por volta de R$8,00 mais barato que sua versão normal.
Ainda espera-se outros livros da Ponto de Leitura para esse ano. Rose Madder e O Talismã estavam na lista de livros que a Ponto de Leitura pretendia lançar em versão de bolso.

Segue a sinopse oficial do livro:

Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine - personagem que dá nome ao livro - entrar em sua vida.
Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine.

HQ sobre a vida de Stephen King é lançada nos EUA

A HQ entitulada simplesmente Stephen King foi lançada mês passado nos EUA. Infelizmente faltou um tópico no blog quando ela foi anunciada. Lançada pela Blue Water Comics Orbit, a HQ é uma mini-biografia da vida de Stephen King, contando a história de sua infância, de seu gosto pela literatura, seu atropelamento em 1999, tudo de uma forma bem divertida.
Ela pode ser adquirida na Amazon por menos de $4 dólares, embora o frete para o Brasil acabe saindo mais caro que a HQ. Um preview da HQ pode ser visto AQUI.


Livros de Stephen King serão publicados pela Suma de Letras


A Editora Objetiva anunciou hoje em seu Twitter que, de agora em diante, os livros de King serão publicados pela Suma de Letras, um dos braços da Objetiva. A Suma de Letras, até agora, apenas publicava os livros que King tinha lançado sob o pseudônimo de Richard Bachman, embora nem todos de Bachman tenham sido publicados pela Suma de Letras. O Concorrente e A Auto-Estrada são exemplos de livros que foram publicados pela Suma de Letras, mas Os Justiceiros foi publicado pela Objetiva.
A Editora Objetiva apenas confirmou o que muitos fãs já tinham notado na capa de Ao Cair da Noite: o selo é da Suma de Letras e não da Objetiva, como era de se esperar.
O que isso muda pra nós leitores? Eu realmente não sei dizer. Alguns fãs afirmaram que os livros não seguirão mais o padrão de capa preta adotado pela Objetiva, porém, Duma Key, da Objetiva, já não seguia mais o padrão dos livros anteriores.

9.6.11

Página oficial de 'A Torre Negra' em outubro?

O Lilja's Library divulgou hoje uma nota sobre o domínio http://www.darktower.com. O site, que está em construção, exibe um contador que terminará no dia 1° de outubro desse ano e uma barra de progresso. Além disso, várias imagens de Roland e da Torre são exibidas tanto das HQs quanto ilustrações dos livros, inclusive algumas inéditas. O site também possui links, ainda inativos, para Facebook, Twitter e Skype e um endereço de e-mail.
Como 1° de outubro ainda é cedo, tanto para o filme quanto para o livro The Wind Through the Keyhole, acredita-se que o site será um domínio completo sobre a Torre, englobando livros, HQs, cinema e TV.

Aguardemos mais novidades!

Capa e detalhes de 'Ao Cair da Noite'


A Editora Objetiva divulgou a capa e algumas informações de Ao Cair da Noite, tradução de Just After Sunset, coletânea de 13 contos de Stephen King. A capa é simples e mostra algumas árvores num anoitecer sombrio. O livro terá 400 páginas e será lançado no dia 1° de julho. O preço ainda não foi divulgado, mas será em breve. Pela sinopse também já podemos ter idéia da tradução do título de alguns contos.
Segue a sinopse oficial do livro:

Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações? Em Ao Cair da Noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis. Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.

Em A Bicicleta Ergométrica, uma rotina de exercícios, a princípio para reduzir o colesterol ruim, pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Para King, a fronteira que separa os vivos dos mortos é muitas vezes enganosa, e os fios que mantêm os indivíduos presos à realidade podem se romper a qualquer momento.

Em As coisas que eles deixaram para trás, os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um "cogumelo de cerâmica (vermelho com bolinhas brancas) que vinha com uma Alice sentada em cima" - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto N., o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras - são sete ou oito? - é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em Mudo, um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais.

Ao Cair da Noite - quer se chame esse momento de crepúsculo, quer de pôr do sol - é o momento em que nada é o que parece. A hora perfeita para Stephen King.