24.9.11

Dr. Sleep: King lê capítulo da sequência de 'O Iluminado'

Em 2009 King anunciou que estava escrevendo sequências para A Torre Negra (The Dark Tower) e O Iluminado (The Shining). A sequência da Torre acabou roubando o foco em 2010 e 2011 e será, de fato, lançada em março de 2012. Há muito tempo que não se fala em Dr. Sleep, a sequência de O Iluminado que King estava escrevendo, e muitos disseram que ele havia desistido dela.

Ontem ocorreu a entrega do Mason Award, uma premiação para escritores que conseguiram fazer suas obras atingirem um grande público, e King foi o responsável pelo discurso e fez uma leitura. O que não sabíamos é que a leitura se tratava de um capítulo de Dr. Sleep, sequência de O Iluminado, que narra a história de um Danny Torrance adulto, 30 anos depois dos eventos do primeiro livro. Um vídeo foi feito e pode ser visto abaixo. Parece que agora existe um povo chamado "A Tribo" que anda em acomodações móveis e se alimenta de energia psíquica. Parece que mais ficção foi adicionada na história, o que certamente fará muitos fãs reclamarem e outros adorarem.
Provavelmente King já está com o livro quase pronto e talvez seu lançamento seja na segunda metade de 2012, fazendo desse ano, um ano de sequências.


Nenhum comentário: