8.9.10

Confirmado! Três filmes e um seriado para A Torre Negra.


Já não é de hoje que os boatos sobre um filme e/ou série da Torre Negra, obra prima de Stephen King, estão se consolidando.

Hoje, um comunicado de imprensa oficial da Universal Pictures e NBC Universal Television confirmou a notícia tão aguardada pelos fãs!

O comunicado, em inglês e no formato pdf, pode ser acessado AQUI.

Abaixo segue a tradução:

Universal Pictures e NBC Universal Television Entertainment farão uma trilogia de filmes e série baseada no romance épico de Stephen King, A Torre Negra.

Os ganhadores do Academy Award, Akiva Goldsman, Ron Howard e Brian Grazer produzirão os três filmes e a série baseada em A Torre Negra.

UNIVERSAL CITY, CALIFORNIA, 8 de setembro, 2010 - O Presidente da Universal Pictures, Adam Fogelson e Vice-Presidente Donna Langley - junto com Jeff Gaspin, Presidente, NBC Universal Television Entertainment, e Angela Bromstad, Presidente, Primetime Entertainment, NBC & Universal Media Studios - hoje anunciaram que a Universal Pictures e a NBC Universal Television Entertainment adquiriram os direitos de produzir três filmes e uma série de televisão baseada nos sete épicos, contos e HQs da Torre Negra de Stephen King.

Ron Howard dirigirá o primeiro filme e a primeira temporada na TV, que será escrita por Goldsman. Goldsman produzirá o filme através da Weed Road Pictures com Howard e Grazer pela Imagine Entertainment. Howard, Grazer e Goldsman serão os produtores executivos da série da TV pela Universal Media Studios. Kerry Foster será o produtor executivo para o primeiro filme pela Weed Road Pictures, junto com Todd Hallowell e Erica Huggins pela Imagine Entertainment.

"Eu estive esperando pela equipe certa para trazer os personagens e estórias nesses livros para os telespectadores no mundo todo", disse King. "Ron, Akiva, Brian junto com a Universal e NBC tem um profundo interesse e paixão pela Torre Negra e eu sei que traduzirão em intrigantes filmes e séries que respeitarão as origens e os personagens na Torre Negra que os fãs amam."

A Torre Negra é a obra prima de sete livros bestsellers com, até agora, mais de 30 milhões de cópias vendidas em 40 países. Os romances incorporam temas de múltiplos gêneros, incluindo fantasia, ficção científica, terror e aventura. Após os romances terem sido terminados, HQs que se passam antes dos livros, baseada em um dos personagens, foi também publicada.

"Construir uma franquia para A Torre Negra é uma oportunidade excitante para esse estúdio, e nós estamos empolgados que Stephen nos confiou para trazer seus amados livros para a telona", disse Fogelson.

"Stephen King é um brilhante contador de estória que cria mundos imaginários que ressoam nas mais vastas audiências independente de idade ou local", disse Gaspin. "Estamos empolgados em nos juntar com nossos colegas para a divisão do filme e Brian, Ron e Akiva para trazer a visão de Stephen para a maior audiência possível através dessa inovadora colaboração multi-plataforma".

Howard, Grazer e Goldsman estão planejando que o primeiro filme da trilogia seja imediatamente seguido da série de TV que será a ponte para o segundo filme. Após o segundo filme, a série começará novamente, permitindo que os telespectadores explorem as aventuras do protagonista como um jovem e formando uma ponte para o terceiro filme e além.

"Estamos felizes de termos achados parceiros na Universal que entendem e abraçam nossa visão do incrível épico de King", disse Howard. "Usando tanto o alcance e a escala do cinema e a intimidade da televisão, esperamos, mais compreensivamente, fazer justiça aos personagens, temas e às sequências fantásticas que King nos deu nos livros da Torre Negra. Pode ser o desafio de uma vida, mas, claramente, emocionante de seguir e explorar".

"Os mundos da Torre Negra de Stephen King são ricamente detalhados, relacionados e profundamente conectados", disse Goldsman. "Contar essa estória através dos meios da mídia e em muitas horas - e com uma visão para contá-la por inteiro - nós temos nossa melhor chance de traduzir a jornada de Roland para alcançar A Torre Negra na tela. Estamos procedendo com tremenda excitação, fidelidade ao material fonte e, francamente, nem um pouco de medo dessa oportunidade".

"King criou lugares e personagens cativantes em A Torre Negra, " disse Grazer. "A sinergia criada pelas divisões de mídia de nossos parceiros na NBC Universal, para contar essa estória excepcional é inovadora e revigorante. Esse projeto será um dos mais excitantes e desafiadores que eu trabalharei e eu estou muito feliz de fazer parte dele."

O texto prossegue explicando o que é a Universal Pictures e a NBC Universal.


Resumo:
- Teremos 3 filmes da Torre e um seriado com um número indefinido de temporadas.
- A ordem será: Filme + temporada 1 + Filme + temporada 2 + Filme + demais temporadas.
- Lançamento: Não foi previsto ainda, mas, certamente, vai demorar bastante.
- Produtores: Universal Pictures (filme) e NBC Universal (seriado)
- Será fiel ao livro? Segundo os produtores, sim (embora produtores sempre afirmem o melhor).
- Tem apoio de King? Sim, total. A produtora foi escolhida por King.


Site oficial do filme e da série: http://www.stephenking.com/promo/dark_tower_film_and_tv/news_tracker/ (mesma imagem do blog ;-] )


Um comentário:

S. Quezado disse...

Caramba, caramba, to de cabelo em pé agora!! Já que o hobbit custa pra sair, vou me dedicar a terminar os livros do S. King xD