21.6.10

Stephen King, Caminhões e o AC/DC


Em 1973 King publicou seu conto Caminhões (Trucks) em uma revista. Em 1978 esse conto foi publicado no livro Sombras da Noite (Night Shift). Esse conta fala sobre um grupo de pessoas em uma loja na estrada quando, subitamente, vários caminhões começam a ganhar vida própria e ferir qualquer um que passasse pelo seu caminho.
Caminhões virou um filme em 1986 chamado Trucks - Comboio do Terror (Maximum Overdrive) , escrito e dirigido pelo próprio King.



A trilha sonora desse filme foi feita pela banda de rock da Austrália, AC/DC. A banda, cujos membros são fãs de King, lançaram o álbum Who Made Who, cujas faixas são as favoritas de King, escolhidas a dedo pelo mestre, sendo que três faixas foram compostas pelo AC/DC exclusivamente para o álbum e para o filme.

Curiosidade: Na edição de 1990 de A Dança da Morte (The Stand), King citou o álbum com um trocadilho: "Flu made who?" ('Quem fez quem?' no original e 'Gripe fez quem?' na versão com trocadilho.

3 comentários:

Unknown disse...

Legal. Duas das melhores coisas da vida. Stephen King e ACDC.
Mas, falando em SK e caminhões, eu lembro mesmo é dos Ramones - Sheena is a Punk Rocker tocando no talo enquanto o pequeno Creed é atropelado no filme Pet Semetery...

Cristina Tronco disse...

muito legal!
abç

Renan disse...

E até hoje não vi o filme do Cemitério. :(
Obrigado pelo apoio, pessoal!