29.6.10
Filme de "A Coisa" nos cinemas em 2011? Entrevista com o roteirista.
O responsável pelo site Lilja's Library, um site sueco muito famoso sobre Stephen King, conseguiu a oportunidade de entrevista David Kajganich. David é o responsável pelos roteiros de dois remakes de filmes de King: A Coisa (It) e O Cemitério (Pet Sematary).
Além dos remakes, David fala sobre outros projetos em sua carreira e desde quando é fã de King. Essas duas partes foram omitidas na tradução do blog, mas podem ser conferidas na página do Lilja's Library, em inglês.
Abaixo segue uma parte da entrevista traduzida e ADAPTADA:
Lilja: O que aconteceu com o remake de O Cemitério e como você acabou sendo responsável?
Kajganich: O Cemitério é meu livro favorito de King e adaptá-lo foi um prazer enorme. Após meu primeiro rascunho, a Paramount teve grandes mudanças internas e o novo executivo estava com idéias que eu simplesmente não queria aceitar. Eles queriam atingir públicos mais jovens e inclusive transformar os personagens principais em adolescentes. Felizmente, eles aceitaram que eu saísse do projeto e ele ficou parado até recentemente. Recentemente, a Paramount reiniciou o projeto com um novo produtor e roteirista e estou por fora do que está acontecendo.
Lilja: Você também está trabalhando com um remake de A Coisa, como isso aconteceu?
Kajganich: Quando eu soube que a Warner Bros iria adaptar o livro para o cinema, eu fui atrás. Eu soube que eles queriam adaptar para um único filme, então voltei e reli o livro para ver se isso era realmente possível e tentei encontrar uma estrutura que acomodasse tantos personagens em dois períodos diferentes de tempo, em umas 120 páginas, que era uma das estimativas do estúdio.
Como eu já havia trabalhado com os produtores antes, eu consegui um tempo para adaptar e eu sabia que eles estavam querendo uma boa história. Depois de bastante trabalho, estou prestes a entregar o rascunho ao estúdio. Logo saberemos muito mais.
Lilja: Será um novo filme ou uma minissérie? Há boatos sobre os dois.
Kajganich: Em todas as minhas conversas no estúdio ele sempre foi considerado como um único filme. O tamanho do livro é claramente mais adaptável à um minissérie, mas eu acho que o conteúdo é mais apropriado para o cinema. Eu disse para o estúdio desde o ínicio que eu queria escrever algo para adultos, já que eu queria ser tão fiel quanto o livro nas terríveis coisas que os personagens tem que passar. Eles aceitaram e continuamos.
Lilja: Qual será a diferença da sua versão para a versão antiga da TV?
Kajganich: Eu acho que a grande diferenã é que estamos trabalhando com dois terços do tempo que eles tinham para a minissérie. Soa ruim, eu sei, mas não necessariamente significa dois terços da quantidade de história. Estou tentando trabalhar isso da melhor forma, dando atenção às cenas que devem ter atenção. Não posso dizer muito ainda pois ainda estamos na fase de desenvolvimente e não temos muito para contar.
Lilja: Deve ser bem difícil transformar um livro enorme em um filme.
Kajganich: Foi um grande desafio, sim, mas as recompensas para mim como escritor tem sido tão grandes quanto. Eu li o livro muitas vezes e passei meses trabalhando com o texto, descobrindo todas as conexões. De certo modo, é como olhar dentro da cabeça de King, o que é fantástico. Não preciso dizer que aprendi muito sobre como contar histórias, e de um mestre.
Lilja: Você teve alguém especial em mente, para algum dos papéis, quando escreveu o roteiro?
Kajganich: King escreve sobre seus personagens tão bem, que é difícil não imaginar que eles já sejam reais. Eu acho que esse é partirculamente o caso com A Coisa. Então honestamente eu não pensei em nenhum ator para os personagens. Pennywise (Parcimonioso) é diferente. Eu acho que muitos atores poderiam fazer um ótimo e assustador Pennywise. A escolha dos meus sonhos seria Buster Keaton, se ele ainda fosse ator. Pense, você consegue imaginar aquele encanto estóico em um papel tão profano?
Eu acho que esse Pennywise dessa adaptação é bem diferente do Pennywise de Tim Curry. Eu acho que será mais difícil de rir dele, já que como é um filme para adultos, eu dei para ele vários momentos do livro que nunca poderiam ir ao ar na minissérie
Lilja: Você poderia dizer quando os fãs verão esses filmes?
Kajganich: IMDb (um site muito famoso de filmes) está listando O Cemitério para 2012 e A Coisa para 2011. Eu não sei aonde eles conseguem essas informações, mas eu aprendi que não há como dizer ao certo. Há sempre muita guerra entre estratégia de marketing, tempo de produção, o que mais estiver estreando na época, etc. A Coisa, me disseram, é uma prioridade para a Warner Bros. e o plano é fazer algo grandioso, então assumo que seja o mais breve possível.
Para a entrevista completa e sem adaptações, em inglês, acesse o Lilja's Library.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário