24.5.08

Stephen King na Desciclopédia


Vamos para um tópico engraçado para aliviar a tensão dos tópicos de terror. Vale lembrar que o tópico contém humor negro (racismo, doenças, etc).
Todo mundo conhece a Wikipédia, enciclopédia aonde os artigos são postados pelos usuários. O que poucos conhecem é a desciclopédia (uncyclopedia em inglês), uma versão de comédia da wikipédia. Outro dia resolvi buscar por Stephen King (há uns 4 meses tinha tentado e não havia o artigo) e encontrei.
Nesse tópico vou destacar algumas coisas engraçadas do tópico. Pra começar, há uma foto de um CD do Cannibal Corpse (banda de death metal com letras sobre violência, morte, autópsia, etc) com a seguinte legenda: "Capa de um livro infantil de Stephen King".
Uma das características da Desciclopédia é os "depoimentos" de famosos sobre determinado artigo. No artigo de King podemos encontrar Carla Perez falando que Stephen King é o físico Stephen Hawking e Ray Charles falando que leu em braile e não viu nada assustador. O nome de King é dito como: "Stephen Vianco King" e o Vianco é de André Vianco, autor brasileiro de literatura de horror. O ano de nascimento de King, segundo a Desciclopedia é 1666 (666 é o número da besta). Além disso, King é dito como filho de Dracula com Mortícia (da Família Addams).
O artigo contém também várias "sinopses" de suspostos livros de King como: A Piroca Negra (A Casa Negra), A Dança da Gripe Aviária (A Dança da Morte), O Bozo Fudedor de Criancinhas (A Coisa), Celulari (Celular) e ainda uma análise bem humorada de alguns filmes. Na foto do tópico (retirada da versão em inglês da desciclopédia) podemos ver a capa da Torre Negra VII e Roland usando um capuz da Ku Klux Klan (grupo racista).

Stephen King na Desciclopedia
Stephen King na Uncyclopedia
Torre Negra na Uncyclopedia

Um comentário: