22.5.08

Lost again in the Dark Tower



Após um tempo sem atualizar, aqui estou eu novamente. O primeiro tópico desse blog foi sobre as influências da Torre Negra em Lost, as grandes semelhanças em ambas histórias. E, novamente, venho para falar disso. Se vocês leram o primeiro post sabem que não sou um bom conhecedor de Lost (eu nunca vi, embora prometa a mim mesmo que verei), mas outro dia li em um e-mail os spoilers sobre o final da quarta temporada de Lost (sim, isso também é um aviso de que esse post contém esses spoilers) e me deparei com uma grande semelhança em relação a Torre Negra.
Os spoilers que li diziam sobre a Ilha se mover no espaço e no tempo através do funcionamento de uma "roda congelada". O que isso lembra aos fãs da Torre? As famosas portas (mágicas ou tecnológicas) que existiam pelos universos todos na história da Torre. Portas que permitiam se mover no espaço e tempo. O termo "roda" também lembra a roda do Ka, que move o mundo e torna destino e coincidência duas coisas realmente especiais na Torre Negra.
Enquanto isso, os fãs da Torre esperam ansiosamente por um filme, cujos direitos foram comprados por J.J Abrams, produtor de Lost e grande fã de Stephen King e da Torre. Talvez depois da última temporada de Lost... quem sabe?

Nenhum comentário: