8.6.12

A Coisa: Warner decide fazer dois filmes


A produção do filme de A Coisa (It) continua em andamento e há um bom tempo já sabemos que teremos um filme produzido pela Warner Bros. No entanto, a Warner decidiu fazer dois filmes ao invés de um, como era o planejado.
Dado o tamanho do livro e quantidade de fatos importantes, os fãs do livro devem concordar que essa é uma ótima escolha. Cary Fukunaga será o diretor dos dois filmes e escreverá o roteiro com Chase Palmer, que já adaptou o clássico Duna de Frank Herbert.
Ainda não há datas para o lançamento de nenhum dos dois filmes.

Fonte: Hollywood Reporter

6.6.12

Stephen King comenta morte de Ray Bradbury


Ontem morreu Ray Bradbury, escritor americano de ficção científica. Autor de centenas de contos e muitos romances, como os clássicos Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas, Bradbury teve um derrame cerebral em 1999 e veio sofrendo as consequências até a última terça-feira.

Stephen King comenta:

"Ray Bradbury escreveu 3 grandes romances e 300 grandes contos. Um dos últimos se chama 'Um Som de Trovão'. O som que eu escuto hoje é o trovão dos passos de um gigante indo embora. Mas os romances e os contos permanecem em toda sua ressonância e estranha beleza." 


As Pessoas das Dez Horas: adaptação já tem diretor

Em agosto do ano passado foi anunciado que o conto As Pessoas das Dez Horas (The Ten O'Clock People), presente em Pesadelos e Paisagens Noturnas (Nightmares and Dreamscapes) estava sendo adaptado.
O projeto, inicialmente de baixo orçamento, parece ter crescido um pouco. O diretor da adaptação será Tom Holland, mesmo responsável pelos filmes A Hora do Espanto e Brinquedo Assassino. Além disso, Holland já trabalhou com King nas adaptações de Fenda no Tempo (The Langoliers) e A Maldição do Cigano (Thinner).

Holland diz: "Esse conto foi a tentativa de Stephen ao lidar com seus próprios problemas com o cigarro e as leis de proibição que surgiram nos anos 90. Esse filme será uma modernização do conto original, um suspense paranóico."

As filmagens começam no meio do ano, mas o filme ainda não tem data de estréia. O conto narra a história de Pearson, um fumante tentando largar o vício, que descobre que apenas pessoas no estado dele conseguem ver algo extremamente pertubador: certas pessoas em posições de poder (políticos, oficiais, etc) são, na verdade, monstros inumanos disfarçados como pessoas.


1.6.12

Dr. Sleep: por que o lançamento não será mais em janeiro?

Há algumas semanas foi anunciado que a data de lançamento de Dr. Sleep, sequência de O Iluminado, seria em janeiro de 2013. Logo em seguida, o lançamento foi adiado para uma data ainda indefinida.
A moderadora do fórum oficial de King explica por que o lançamento do tão aguarado livro foi alterado:

"Steve precisa de mais tempo para edição, já que ele acha que o livro ainda não está pronto para publicação. Ele tem vários projetos e achou que não seria possível terminar a edição até a data que lhe foi dada em janeiro."

O livro continua ainda sem data de publicação, mas provavelmente será antes da metade de 2013.