25.10.11

A Torre Negra: série de TV será exibida pela HBO


Brian Grazer afirmou em entrevista para a MTV que a série de TV de A Torre Negra será feita com a HBO. O projeto, que consiste de 3 filmes e 1 série de TV, esteve passando por dificuldades de orçamento e no roteiro, mas parece que as coisas estão voltando a andar. Segundo Grazer: "Faremos com a HBO. Faremos a parte da TV com a HBO e o filme faremos com... ainda a ser determinado. Nós faremos da forma certa." 
A série de TV na HBO é uma boa notícia, na minha opinião. O investimento em televisão da HBO costuma ser maior e séries como Game of Thrones, Roma e Band of Brothers fizeram bastante sucesso na rede.

Fonte: MTV


24.10.11

The Walking Dead: Stephen King e filho não escreverão episódio


Parece que a parceria entre King, seu filho Joe Hill e a produção do seriado The Walking Dead terminou.
Semana passada um moderador do fórum oficial de King afirmou que a parceria era apenas um rumor. Hoje, uma fonte confiável do site Bleeding Cool afirmou que, com a saída de Frank Darabont do projeto, King e Hill não escreverão mais nenhum episódio para a série, pelo menos não em um futuro próximo. Darabont era parceiro de King de longa data, já tendo produzido diversos filmes seus.

A Torre Negra: Brian Grazer diz que filme será feito, mesmo com o corte de orçamento


A produção de TV e Cinema de A Torre Negra, tem sofrido bastante. Após ter até uma data de estréia para maio de 2013, o projeto foi recusado pela Universal, que não podia arcar com um orçamento alto e não sentiu-se satisfeita com o final do roteiro.
O orçamento inicial era de mais de 100 milhões de dólares e foi cortado em 45 ou 50 milhões de dólares, segundo Brian Grazer. Além disso, o final da história teve que ser alterado. "Encontramos um modo de cortar 45 milhões do orçamento sem mudar o escopo e dando a ele um bom final", disse Grazer, "No projeto de 140 milhões de dólares, o final não foi satisfatório. Agora temos uns 45 ou 50 milhões fora do caminho e um final realmente satisfatório. Ele vai ser feito."
O que Grazer não deixou claro foi se o projeto mudará, como lembrou o site The Playlist. Teremos 3 filmes e uma série ou isso também será alterado com esse corte? E o que significa um bom final? Bom para os fãs ou bom para aqueles que ganham dinheiro com isso? Você que é fã de longa data, após todas essas notícias, ainda acha que o filme deve ser feito? Será que ainda é possível uma produção à altura do épico de King?


Fonte: The Playlist

21.10.11

A Dança da Morte: nova adaptação terá Ben Affleck como diretor


O diretor da nova adaptação do épico A Dança da Morte (The Stand) de Stephen King será Ben Affleck, que tem sido considerado um dos melhores diretores da Warner Bros., apesar de ser mais conhecido como ator e ser novo no ramo da direção. O projeto será seu maior desafio até então. A Dança da Morte deverá ser adaptado como trilogia, mas nada foi confirmado nesse sentido. Com essa notícia, morre o boato de que David Yates (Harry Potter) seria o diretor escolhido para adaptar a obra de King.
Affleck está dirigindo Argo atualmente, um filme sobre a CIA baseado em fatos reais.
A Dança da Morte já foi adaptado para uma minissérie em 1994, por Mick Garris, e King acha difícil conseguirem adaptar decentemente o seu épico para a telona.

Fonte: StephenKing.com.br




13.10.11

Stephen King e filho escreverão HQ juntos


Stephen King e Joe Hill (seu filho) escreverão uma HQ juntos. Entitulada Road Rage, a HQ será uma adaptação do conto em áudio Throttle, também de Hill e King. A HQ será lançada em território norte-americano no mês de fevereiro de 2012 e terá uma continuação em abril. A continuação será uma adaptação do conto Duel de Richard Matheson, que foi a influência para King e Hill escreverem Throttle. Os dois contos estão presentes em um CD em áudio (Road Rage) que, infelizmente, não possui versão nacional.
Sobre a parceria, King disse: "Trabalhar com o grande Joe Hill (posso dizer isso, pois ele é meu garoto) em uma história incrível foi ótimo e essa versão a leva para um novo nível. Acelere!"
Throttle conta a história de uma gangue de motoqueiros perseguida por um assaltante que não conseguem ver.

The Walking Dead: parceria é apenas um rumor?


Fãs de King e do seriado The Walking Dead estavam bem felizes com as notícias recentes. King e Joe Hill, seu filho, estavam quase confirmados para escreverem um episódio para a segunda ou terceira temporada do seriado The Walking Dead. Em uma mensagem no Fórum Oficial de King, o moderador disse 3 palavras que derrubaram a "certeza" da notícia: quando perguntaram se a parceira era certa, ele respondeu que era "apenas um rumor". King e Frank Darabont, que era diretor do seriado mas deixou o cargo recentemente, eram bons amigos e a saída de Darabont pode ter algo a ver com isso. Se confiarmos na palavra do moderador (não há motivo para não confiar), nada mais é certo.

Vídeo da minissérie de 'Saco de Ossos'


A página oficial da minissérie de Saco de Ossos (Bag of Bones) divulgou hoje um vídeo que mostra alguns trechos e os bastidores da minissérie, que estréia em dezembro no canal A&E. O vídeo mostra vários detalhes da trama e como ficaram os personagens Mike Noonan (Pierce Brosnan), Jo Noonan (Annabeth Gish) e Mattie Devore (Melissa George). A casa do lago parece ter ficado bem sombria e ter pego bastante o clima do livro. Os atores também deram breves entrevistas sobre a minissérie, falando um pouco das filmagens e do enredo.

O vídeo pode ser assistido aqui:

Qualidade alta

Qualidade média

Qualidade baixa

11.10.11

Sinopse do conto 'The Dune'


Stephen King publicará um novo conto no próximo dia 27 (nos EUA): The Dune. O conto estará presente na revista Granta que terá uma edição dedicada inteiramente ao terror, com contos de diversos autores do gênero.

Segue a sinopse oficial do conto:

Harvey Beecher, um Juiz da Corte Suprema da Florida conta ao seu advogado sobre 'A Duna', uma misteriosa duna de areia em uma ilha sem nome à curta distância da casa de sua família na costa da Florida. Ele visitou a ilha quando tinha 10 anos, em 1932, após seu avô, um canalha e especulador de terras que fez a fortuna da família, dizer que o tesouro do Barba Negra (pirata) poderia estar enterrado lá. Viajar para a ilha tornou-se um vício diário quando Harvey estava morando na residência da família e, ao longo dos anos, a 'Duna' revelou muitas previsões para ele.

A capa final pode ser conferida no tópico. A capa do tópico anterior revelou-se apenas provisória.




3.10.11

Full Dark, No Stars: livro ganha prêmio britânico


Stephen King ganhou o British Fantasy Award (Prêmio Britânico de Fantasia) com seu livro Full Dark, No Stars na categoria de Melhor Coletânea, em que King concorreu com autores como Paul Finch e Simon Clark. King também concorreu na categoria de Melhor Conto com 1922, conto presente em Full Dark, No Stars, mas esse foi concedido à outro autor.