29.9.10

A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro - Versão de luxo chega ao Brasil


Já tem um certo tempo que a Editora Objetiva pensa em lançar o primeiro arco das HQs da Torre Negra, chamada A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro (Gunslinger Born), em uma versão encadernada de luxo, no Brasil. Parece que finalmente esse projeto se concretizou. Se você não conseguiu adquirir as 7 edições lançadas pela Panini de forma péssima, aqui no Brasil, agora é a sua chance.
Hoje foi lançado o Twitter oficial e uma comunidade no Orkut com duas promoções para os fãs, tendo a HQ de luxo como prêmio. Para participar você deve ter uma conta no Twitter e/ou no Orkut e o regulamento está nos links acima.
Não se sabe sobre seus objetivos futuros, mas quem sabe a Editora Objetiva não decide publicar também os outros arcos, inclusive aqueles que ainda não foram traduzidos e lançados no Brasil?

Stephen King está pensando em escrever uma HQ


Parece que após o envolvimento de King com a Marvel Comics e a Vertigo, ele desenvolveu um certo gosto por HQs. A Torre Negra (The Dark Tower), A Dança da Morte (The Stand) e O Talismã (The Talisman) são obras de King que já foram adaptadas para o universo das HQs e Vampiro Americano (American Vampire) foi escrita por King, junto com o autor Scott Snyder.
O site ameircano USA Today divulgou que King está "namorando" uma nova idéia, que ele chama de Afterlife (Pós-vida, tradução livre). A única coisa que sabemos sobre isso é o que ele disse:

"É algo que eu gostaria de tentar, mas por outro lado, eu também gostaria de aprender a cozinhar, então quem sabe?"

Conclui-se que nada é certo ainda, mas assim que houverem novidades publicarei aqui.

22.9.10

Começam as vendas de 'Vampiro Americano' no Brasil


Hoje, 22 de setembro, a Panini Comics lançou no Brasil a 10ª edição da revista Vertigo que contém a primeira edição de Vampiro Americano (American Vampire), HQ escrita por Stephen King e Scott Snyder e desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque.
A série analisa duas histórias independentes de vampiros nos EUA e maiores informações sobre a história pode ser vista AQUI. A série continuará, escrita por Scott Snyder mas sem Stephen King.

21.9.10

Próxima HQ da Torre Negra será das Irmãzinhas de Eluria


E as HQs da Torre Negra não param (enquanto isso o Brasil ainda espera por um lançamento adequado do terceiro arco da série...)!
A Marvel Comics anunciou que em dezembro desse ano será lançado o próximo arco das HQs da Torre, dando continuação à The Dark Tower: The Gunslinger - The Journey Begins e à edição única The Dark Tower: Sheemie's Tale. O novo arco de HQs se chamará Dark Tower: The Gunslinger - Little Sisters of Eluria (A Torre Negra: O Pistoleiro - Irmãzinhas de Eluria), baseada no conto homônimo, publicado em Tudo é Eventual (Everything's Eventual). Esse conto é totalmente centrado em Roland e se passa em uma vila abandonada, que Roland encontra no meio de sua jornada. Nessa vila, Rolanda depara-se com um grupo bem peculiar de mulheres. As HQs ainda não alcançaram os eventos do primeiro livro da Torre e nada foi divulgado se os livros serão adaptados para os quadrinhos.
Dessa vez a arte ficará por conta de Luke Ross e começará a vender nos EUA em dezembro.
Nada se sabe sobre a quantidade de HQs nesse arco e muito menos sobre a publicação dele aqui no Brasil, que ainda está no 3º arco dos 7 (contando com esse novo).

Carrie na Broadway


O site Broadway World divulgou ontem que Carrie, A Estranha (Carrie) será adaptado em forma de musical na Broadway (em Nova York). Não é a primeira vez que Carrie vai parar na Broadway, o mesmo ocorreu em 1988, mais de 20 anos atrás.
A produção ainda não começou mas isso acontecerá em breve. As informações vieram da irmã de Michael Gore, responsável pela nova adaptação e composição das canções que estarão presentes nessa versão do musical.

Fonte original

Parabéns, Stephen King!


Parabéns à Stephen King!

Hoje, 21 de setembro, King comemora seus 63 anos.
King nasceu em 21 de setembro de 1947 em Portland, no Maine, EUA. Aos dois anos de idade, seu pai largou a família, dizendo que ia "comprar cigarro", abandonando King e seu irmão adotivo aos cuidados de sua mãe, Nellie Ruth.
King publicou seu primeiro livro, Carrie, A Estranha (Carrie) em 1973 e hoje, depois de centenas de contos e livros, King é famoso mundialmente.

Vida longa ao mestre!



Algumas novidades ainda hoje! Aguardem.

17.9.10

Mais atores confirmados no oitavo filme da Colheita Maldita


Além da notícia de que Barbara Nedeljakova vai estrelar no próximo filme da Colheita Maldita (Children of the Corn: The Dweller), mais três atores foram anunciados.
Os atores anunciados são Billy Drago (Foto - atuou em Os Intocáveis), Kelen Coleman (Pelas Garotas e Pela Glória!) e Tim Rock (do seriado FlashForward). No outro tópico eu havia dito que Barbara seria a protagonista, mas, na verdade, os protagonistas serão Kelen Coleman e Tim Rock, enquanto Barbara e Billy Drago serão o casal horripilante (e pai do filho bizarro) que dará abrigo ao casal de protagonistas.
Ainda não há nenhuma data de estréia anunciada.

15.9.10

Mais detalhes do oitavo filme da Colheita Maldita

Novas notícias sobre o novo (e oitavo) filme da Colheita Maldita (Children of the Corn) foram divulgadas. Como já se sabe, o filme se chamará Children of the Corn: The Dweller.
A atriz protagonista do filme será Barbara Nedeljakova (foto) , que atuou em filmes como O Albergue (Hostel) e Doom e o diretor será Joel Soisson (do filme Pulse).
As filmagens começarão esse mês e a história é centrada em uma família cujo carro quebra na estrada. Eles encontram um casal com uma estranha criança e o casal lhes dá abrigo.

11.9.10

Quais são as expectativas com o filme/seriado da Torre Negra?


Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, filmes sobre o Rei Arthur, dentre muitos outros, geram expectativas além do normal em fãs/leitores. Não é diferente com A Torre Negra. Todo fã é extremamente exigente, alguns chegando à beira do radicalismo de não querer assistir adaptações dos livros.
Diferente de King, J.R.R Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, sempre foi contra qualquer tipo de adaptação de seus livros, alegando que a história original nunca seria adaptada a altura. A vantagem no caso da Torre é que o próprio King escolheu os produtores e analisará todo o processo de adaptação, embora isso não seja nenhuma garantia de que a maioria dos fãs sairá do cinema (ou da sala, no caso do seriado) totalmente satisfeita.

O que esperar de uma adaptação da Torre?

1 - A extensão.

A Torre Negra é uma obra muito extensa e um único filme seria incapaz de abordar metade da obra. Essa parte, pelo menos, parece que foi muito bem resolvida com três filmes e um seriado com um número desconhecido de temporadas. Ainda assim a dúvida permanece: Tudo será abordado ou optarão por deixar alguma coisa importante de fora (para quem leu Senhor dos Anéis sabe de Tom Bombadil)? Quem sabe [Spoiler de A torre Negra 5: Lobos de Calla] os produtores não decidem que os robôs semelhantes ao Dr. Destino e o pomo-de-ouro no 5º livro sejam quebra de direitos autorais e retirem essas partes? Isso seria péssimo. [Fim do Spoiler]

2- E as HQs? E o conto? E o oitavo livro?

A Universal, não só adquiriu os direitos sobre os livros de King, mas segundo as informações oficiais, também adquiriu os direitos sobre as HQs publicadas pela Marvel Comics e pelo conto Irmãzinhas de Eluria (Little Sisters of Eluria), presente em Tudo é Eventual (Everything's Eventual).
Muitos fãs não aceitam as HQs como "extensões" do livro, afirmando que deveria ter parado nos livros. Concordo com essa visão também, mas não podemos esquecer que as HQs são autorizadas por Stephen King e ele as CONSIDERA como partes da história. Em um filme / seriado, como a história seria contada? Na ordem (HQs + conto + livros) ou parcialmente fora de ordem (considerando Mago e Vidro) e criando um efeito de mistério na vida passada de Roland. Essa preferência depende da vontade de cada um.
E o oitavo livro? Até onde se sabe, King nem começou a escreve-lo, mas como o filme e o seriado ainda vão demorar para sair do forno, é possível que também adaptem esse livro.

3 - Polêmicas?

Nos livros a liberdade costuma ser maior que nos filmes. Além da questão da quantidade de sangue, que King não considerou problemática, existem outras questões importantes. [Spoiler do último livro da Torre] No 7º livro da Torre, há um evento passado no World Trade Center em 1999, além de uma menção à queda das Torres Gêmeas. Como o filme é americano, qual a possibilidade dessa parte ser cortada ou o prédio substituído? [fim do spoiler] [Spoiler de A Coisa (It)] Em A Coisa (It) há uma parte muito polêmica, que foi cortada da adaptação dos anos 90 e talvez seja cortada da nova adaptação cinematográfica de 2011, que é quando há sexo grupal entre crianças. Muitos fãs, inclusive, acham que King exagerou nessa parte. Esse é apenas um exemplo de que algumas partes dos livros de King têm altas chances de não serem adaptadas, perdendo um pouco da fidelidade ao livro. [fim do spoiler]

Enquanto mais perguntas e dúvidas surgem, aguardamos ansiosamente por mais notícias, sempre com a esperança de que não estraguem uma obra tão incrível.

10.9.10

Stephen King fala sobre o filme e seriado da Torre Negra


Hoje, Stephen King, falou, em uma breve entrevista por e-mail à Entertainment Weekly, sobre a futura trilogia e seriado de A Torre Negra.

Segue a tradução da entrevista:


EW: A Torre Negra é uma série muito densa - você sempre achou que ela precisava de mais que um único filme ou seriado?
King: Eu sempre achei que fosse ter mais de um filme, mas eu não vi essa solução antes - isto é, vários filmes e um seriado. Foi idéia de Ron e Akiva. Uma vez elaborada, eu achei que essa seria a solução.

EW: Ron Howard e NBC se encaixam bem na franquia?
King: Quando trabalha como diretor, Ron tem um jeito muito similar ao meu como escritor. Nós dois contamos histórias honestas que tem (eu me gabando) estilo e substância mas não muitos "ares esnobes" [gíria]

EW: Em um mundo perfeito, quem interpretaria Roland? Eddie? Susannah? Jake?
King: O elenco de Crepúsculo, claro! Brincadeira. Eu não cheguei tão longe ainda em meus pensamentos, mas quando escrevo sobre Susannah Dean, eu sempre vejo Angela Bassett no olho da minha mente. Sobretudo, eu simplesmente quero boas pessoas nessas partes. Ron Howard as achará, tenho certeza.

EW : E quem você gostaria de ser?
King: Eu amaria ser a voz de Blaine.

EW: Há muito sangue na série - quanto o seriado da TV será censurado? Seria mais fácil se unir com uma rede sem restrições, à la HBO, não?
King: Eu não vejo isso como um problema! Nós teremos latitude suficiente para fazer uma grande série. Eu trabalhei na TV antes, e toda vez que eu me apertava um pouco, isso só me fazia buscar soluções criativas. Além disso, eu simplesmente gosto de atuar no maior auditório disponível!

Fonte original


8.9.10

Confirmado! Três filmes e um seriado para A Torre Negra.


Já não é de hoje que os boatos sobre um filme e/ou série da Torre Negra, obra prima de Stephen King, estão se consolidando.

Hoje, um comunicado de imprensa oficial da Universal Pictures e NBC Universal Television confirmou a notícia tão aguardada pelos fãs!

O comunicado, em inglês e no formato pdf, pode ser acessado AQUI.

Abaixo segue a tradução:

Universal Pictures e NBC Universal Television Entertainment farão uma trilogia de filmes e série baseada no romance épico de Stephen King, A Torre Negra.

Os ganhadores do Academy Award, Akiva Goldsman, Ron Howard e Brian Grazer produzirão os três filmes e a série baseada em A Torre Negra.

UNIVERSAL CITY, CALIFORNIA, 8 de setembro, 2010 - O Presidente da Universal Pictures, Adam Fogelson e Vice-Presidente Donna Langley - junto com Jeff Gaspin, Presidente, NBC Universal Television Entertainment, e Angela Bromstad, Presidente, Primetime Entertainment, NBC & Universal Media Studios - hoje anunciaram que a Universal Pictures e a NBC Universal Television Entertainment adquiriram os direitos de produzir três filmes e uma série de televisão baseada nos sete épicos, contos e HQs da Torre Negra de Stephen King.

Ron Howard dirigirá o primeiro filme e a primeira temporada na TV, que será escrita por Goldsman. Goldsman produzirá o filme através da Weed Road Pictures com Howard e Grazer pela Imagine Entertainment. Howard, Grazer e Goldsman serão os produtores executivos da série da TV pela Universal Media Studios. Kerry Foster será o produtor executivo para o primeiro filme pela Weed Road Pictures, junto com Todd Hallowell e Erica Huggins pela Imagine Entertainment.

"Eu estive esperando pela equipe certa para trazer os personagens e estórias nesses livros para os telespectadores no mundo todo", disse King. "Ron, Akiva, Brian junto com a Universal e NBC tem um profundo interesse e paixão pela Torre Negra e eu sei que traduzirão em intrigantes filmes e séries que respeitarão as origens e os personagens na Torre Negra que os fãs amam."

A Torre Negra é a obra prima de sete livros bestsellers com, até agora, mais de 30 milhões de cópias vendidas em 40 países. Os romances incorporam temas de múltiplos gêneros, incluindo fantasia, ficção científica, terror e aventura. Após os romances terem sido terminados, HQs que se passam antes dos livros, baseada em um dos personagens, foi também publicada.

"Construir uma franquia para A Torre Negra é uma oportunidade excitante para esse estúdio, e nós estamos empolgados que Stephen nos confiou para trazer seus amados livros para a telona", disse Fogelson.

"Stephen King é um brilhante contador de estória que cria mundos imaginários que ressoam nas mais vastas audiências independente de idade ou local", disse Gaspin. "Estamos empolgados em nos juntar com nossos colegas para a divisão do filme e Brian, Ron e Akiva para trazer a visão de Stephen para a maior audiência possível através dessa inovadora colaboração multi-plataforma".

Howard, Grazer e Goldsman estão planejando que o primeiro filme da trilogia seja imediatamente seguido da série de TV que será a ponte para o segundo filme. Após o segundo filme, a série começará novamente, permitindo que os telespectadores explorem as aventuras do protagonista como um jovem e formando uma ponte para o terceiro filme e além.

"Estamos felizes de termos achados parceiros na Universal que entendem e abraçam nossa visão do incrível épico de King", disse Howard. "Usando tanto o alcance e a escala do cinema e a intimidade da televisão, esperamos, mais compreensivamente, fazer justiça aos personagens, temas e às sequências fantásticas que King nos deu nos livros da Torre Negra. Pode ser o desafio de uma vida, mas, claramente, emocionante de seguir e explorar".

"Os mundos da Torre Negra de Stephen King são ricamente detalhados, relacionados e profundamente conectados", disse Goldsman. "Contar essa estória através dos meios da mídia e em muitas horas - e com uma visão para contá-la por inteiro - nós temos nossa melhor chance de traduzir a jornada de Roland para alcançar A Torre Negra na tela. Estamos procedendo com tremenda excitação, fidelidade ao material fonte e, francamente, nem um pouco de medo dessa oportunidade".

"King criou lugares e personagens cativantes em A Torre Negra, " disse Grazer. "A sinergia criada pelas divisões de mídia de nossos parceiros na NBC Universal, para contar essa estória excepcional é inovadora e revigorante. Esse projeto será um dos mais excitantes e desafiadores que eu trabalharei e eu estou muito feliz de fazer parte dele."

O texto prossegue explicando o que é a Universal Pictures e a NBC Universal.


Resumo:
- Teremos 3 filmes da Torre e um seriado com um número indefinido de temporadas.
- A ordem será: Filme + temporada 1 + Filme + temporada 2 + Filme + demais temporadas.
- Lançamento: Não foi previsto ainda, mas, certamente, vai demorar bastante.
- Produtores: Universal Pictures (filme) e NBC Universal (seriado)
- Será fiel ao livro? Segundo os produtores, sim (embora produtores sempre afirmem o melhor).
- Tem apoio de King? Sim, total. A produtora foi escolhida por King.


Site oficial do filme e da série: http://www.stephenking.com/promo/dark_tower_film_and_tv/news_tracker/ (mesma imagem do blog ;-] )


1.9.10

Os livros mais caros de Stephen King

Hoje, o Twitter do ClubStephenKing divulgou um link para os livros mais caros de King. Não, não me refiro aos preços brasileiros, que são exagerados (A Coisa e A Dança da Morte são ótimos exemplos), mas às edições raríssimas que possuem preços na casa dos milhares de dólares, por algum motivo especial.

Segue a lista:

Os Justiceiros (The Regulators)
Versão com capa de couro com quatro balas emergindo da capa frontal e parte dos cartuchos entrando na capa traseira e assinada por Richard Bachman (obviamente uma assinatura falsa ;-] ). Vendida por 8000 dólares em 2004.



A Torre Negra I: O Pistoleiro (The Dark Tower I : The Gunslinger)
Uma das 500 cópias da primeira edição do livro, assinada por King e ilustrada por Michael Whelan. Vendida por 7500 dólares em 2006.

A Incendiária (Firestarter)
Primeira edição (de 1980), assinada por King com um pano revestido de alumínio com tecido vermelho. Vendida por 5500 dólares em 2004.



Sombras da Noite (Night Shift)
Primeira edição com uma mensagem de King de 1982 para um amigo (também escritor de terror): "Tudo de melhor de um muito culpado (mas determinado) Stephen King". Vendida por 3500 dólares em 2006.

A Hora do Vampiro (Salem's Lot)
Primeira edição autografada. Vendida por 3500 dólares em 2006.

Carrie, a Estranha (Carrie)
Primeira cópia produzida do primeiro livro de King. Vendida por 3500 dólares em 2006.

Miséria (Misery)
Aqui se trata da primeira edição da versão alemã (nomeada Sie), com capa de couro. Vendida em 2005 por 3000 dólares.

Miséria (Misery)
Com uma mensagem para Donald e Shirley Grant (Donald Grant publicou versões de luxo e limitadas de alguns livros de King. A mensagem diz: "Para Don e Shirley. Que todas suas máquinas de escrever tenham 'n's. Do seu fã número 1, Stephen King - 14 de junho de 1987". Vendida por 2950 dólares em 2005.

A Torre Negra IV: Mago e Vidro (The Dark Tower IV : Wizard & Glass)
A 788ª das 1250 versões autografadas do livro. Vendida por 2795 dólares em 2004.

Fonte original