29.4.10

Finalmente um filme e uma série de "A Torre Negra" ?


Há muito tempo que os direitos de A Torre Negra estão nas mãos de J. J. Abrams, responsável pela famosíssima série LOST, mas parece que isso acabou de mudar. Há tempos não se tem nenhuma notícia sobre o que Abrams faria com a Torre. Seria um filme? Uma série? Não haviam nem boatos nos últimos meses.
Hoje foram divulgados fortes rumores de que Abrams decidiu abdicar dos direitos da Torre, que agora estão nas mãos da equipe que desenvolveu O Código DaVinci, Eu sou a Lenda e Uma Mente Brilhante, da Imagine, um grupo que faz parte da Universal. Os rumores dizem que Akiva Goldsman escreverá o roteiro, Ron Howard dirigirá e Brian Grazer irá produzir o filme com Goldsman e Stephen King.
E as boas novas não param aí! Segundo as informações divulgadas, os livros serão transformados em uma trilogia cinematográfica, que em seguida será conduzida numa série de televisão. Além da Universal, os rumores dizem que a Warner Bros também pode ser candidata ao projeto, apesar de tudo apontar na direção da Universal.
Essas são as únicas informações no momento, não sabemos qual será o conteúdo dos filmes e da série, mas em breve mais notícias deverão ser divulgadas. No entanto, a notícia divulgada parece ser ótima para os fãs da Torre e de King, já que é praticamente certo que haverá uma adaptação da Torre para o cinema e/ou para a TV.

Fontes:
Deadline
Heat Vision Blog

2 comentários:

Glauber disse...

Nossa, preferiria 1000000000000000000x que JJ e Damon fizessem A Torre Negra(mais pelo JJ mesmo, Damon nem ligaria tanto se saisse...). Mas isso da série de TV me animou... muito melhor do que simplesmente fazer 7 filmes(resumir aqueles 7 livros em 7 filmes seria praticamente impossível, bem, pelo menos resumir com qualidade seria...). Mas ainda acho que seria melhor fazer direto em série ao invés de fazer primeiro 3 filmes, mas tudo bem...

Unknown disse...

É ótimo que eles decidiram fazer esse filme. A verdade é que eu já estava esperando por ele. A Torre Negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, e quando soube que seria adaptado a um filme e vi A Torre Negra trailer, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa, mas gostei. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Realmente é impressionante o trabalho de produção. Eu espero que a serie seja boa também. Seguramente será muito interessante.