29.10.10
Primeiro filme de 'A Torre Negra' em 2013
Depois da notícia anunciando o seriado de A Torre Negra para o fim do ano que vem, parece que a Universal confirmou a data oficial para o lançamento do primeiro filme baseado na saga do pistoleiro: 17 de maio de 2013. A fonte é o site ComingSoon.net que divulgou diversas datas de filmes da Universal, incluindo esse (ver final da página do ComingSoon, em inglês). A fonte parece ser confiável mas a probabilidade de ser a data final é pequena, considerando as reviravoltas que a produção de um filme tão grande pode levar. Apesar disso, temos finalmente uma idéia do quanto ainda vai demorar para a Universal lançar o primeiro filme da Torre.
Com essa notícia, parece realmente que o seriado começará antes e o filme dará continuidade.
27.10.10
Será que o seriado de 'A Torre Negra' vai estrear em breve?
Lilja, criador do site Lilja's Library encontrou um artigo em um site sobre as próximas séries que vão estrear pela NBC (por acaso a responsável pelos seriados da Torre) dizendo que a maioria será de fantasia e ficção. Eis que uma sinopse chama a atenção. Segue a tradução:
TORRE NEGRA, A: Estranho e devaneador, em um mundo bizarramente parecido com o nosso, O Pistoleiro apresenta Roland Deschain de Gilead, enquanto ele persegue seu enigmático antagonista até as montanhas que separam o deserto do mar do Oeste. Roland é uma pessoa solitária, talvez amaldiçoada, e com uma estranha obstinação viaja uma paisagem exausta e quase atemporal. As pessoas que ele encontra são deixadas para trás, ou pior - deixadas mortas. Em uma estação no caminho, contudo, ele encontra Jake, um garoto de um tempo particular (1977) e um lugar particular (New York), e logo eles se unem - khef, ka e ka-tet. As montanhas estão diante deles. Assim como o Homem de preto e, em algum lugar muito distante... A Torre Negra.
A sinopse parece bem semelhante ao livro o que será perfeito para todos nós fãs se as séries e filmes seguirem fielmente os livros.
No EUA as séries são dividas literalmente por estações do ano (daí o nome 'season') e se isso for realmente verdade (e parece), A Torre Negra estrearia em dezembro nos EUA (quando começa o inverno lá).
ERRATA: A próxima "season" americana refere-se à setembro de 2011 e não dezembro desse ano. Ainda assim é mais cedo do que o esperado.
Esperemos por mais notícias!
25.10.10
Stephen King deixa mensagem de Halloween
Stephen King deixou uma mensagem de Halloween em seu site oficial. Segue abaixo a tradução:
"O escritor de ficção científica e fantasia Neil Gaiman colocou uma grande idéia no Twitter alguns dias atrás: 'Esse ano faça o Halloween a leitura de todos os santos (*)'. Neil sugere dar para alguém que você ama um livro assustador no dia 31. Eu acho uma grande idéia. Pode ser um dos meus mas não precisa. Tenham um ótimo Halloween!"
--Steve
(*) Um trocadilho com 'All Hallow's Eve' que é Véspera de Todos os Santos, ou seja, o dia 1º de novembro.
Full Dark, No Stars - Big Driver
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão participando da promoção do blog. Já são 106 participantes até agora e estamos com 198 seguidores!
Agora vamos ao tópico.
Recentemente a editora britânica de Full Dark, No Stars começou a publicar trailers de cada um dos quatro contos do livro. O primeiro foi 1922 e hoje foi divulgado o segundo trailer de Big Driver (Grande motorista em tradução livre) com 1 minuto (e mais 1 de créditos).
O vídeo mostra Tess, uma escritora de mistério, em seu carro enquanto ela pega um atalho para casa. Seu pneu fura e um estranho homem oferece para trocar o pneu do carro. Esse conto é sobre Tess, que após pegar esse atalho tem sua vida transformada em um pesadelo.
Abaixo segue o trailer:
OBS.: A imagem no tópico é da edição especial do livro e pertence ao conto Big Driver.
23.10.10
Entrevista com Mick Garris: 'Saco de Ossos', 'Buick 8' , 'Desespero' e mais.
Recentemente foi publicado um tópico com uma entrevista com Mick Garris, responsável por diversas adaptações de King como O Iluminado (de 1997), A Dança da Morte (The Stand) para a TV americana aonde ele fala sobre Andando a Bala (Riding the Bullet) e o futuro filme para a TV de Saco de Ossos (Bag of Bones).
Segue abaixo uma nova entrevista, traduzida e adaptada, com Garris feita pelo StephenKing.pl da Polônia.
SKPL: Nossa última conversa foi há 6 anos. Desde então você fez um filme de King, 'Desespero'. Podemos pedir para você voltar ao passado e nos dizer algo sobre isso? Como nós lembramos, houve alguns problemas com ele.
Garris: Bom, foi uma filmagem muito complicada pois foi na estrada e com um elenco, dentre outras razões. Foi uma história complicada, e nós tivemos um incêndio bem ruim no set da mina subterrânea. Uma luz estourou e tudo pegou fogo. Foi uma experiência aterrorizante. Então, a rede de TV resolveu não promovê-lo da forma certa, e o colocou no ar junto com o final de American Idol, que é , de longe, o programa mais popular na TV americana.
SKPL: Como foram com as resenhas? 'A Dança da Morte' e 'O Iluminado' foram aclamados pela crítica. E os outros projetos?
Garris: As resenhas para 'Desespero' foram mistas. Alguns gostaram, outros não. Assim como 'Andando na Bala'; Quando você faz algo fora do comum, ou algo muito pessoal, você corre o risco de alienar a audiência. Com 'Desespero', muitas pessoas gostam mais da primeira metade do que da última, que é quando Collie Entragian desaparece.
SKPL: Você ficou muito nervoso com a reação de King quando ele assistiu seu primeiro projeto dele, 'Sonâmbulos'. Como é agora, depois de todos esses filmes?
Garris: Claro! Eu passei o filme para ele e Tabitha sozinhos em uma sala de cinema em New York, nervoso como um gatinho. Felizmente, ele adorou, e foi um dia magnífico, e realmente deslanchou nosso relacionamento, pessoalmente e profissionalmente. Ainda fico bem nervoso ao mostrar para ele os novos trabalhos, mas nós temos uma amizade e confiança que foi construída ao longo dos anos. Ele ficou bem entusiasmado com 'Desespero'. E, a propósito, 'Sonâmbulos' teve quase todas suas resenhas negativas quando foi lançado. Agora quando vou aos festivais e convenções, eu encontro tantos fãs de 'Sonâmbulos. Acho que ajuda se você viu quando era criança.
SKPL: Você já pensou em adaptar a saga da 'Torre Negra'? Todo mundo fala o quão difícil de se transformar num filme é esse material. Os criadores de 'Lost', que são grandes fãs de King e da própria 'Torre Negra' compraram os direitos e desistiram deles na primeira fase de preparações quando eles pensavam em como fazê-lo. Agora haverão três filmes e duas temporadas de seriado. Você acha que isso pode funcionar?
Garris: Veremos. King e eu conversamos sobre isso anos atrás, como uma minisérie para a HBO, mas ia ser caro demais. Eu escrevi um roteiro de 'O Talismã' para a televisão que Spielberg ia produzir, mas também era caro demais. Ron Howard é uma boa escolha para isso, então vamos ver o que ele faz.
SKPL: Houve algumas novidades de que você ia começa a filmar 'Saco de Ossos' em breve. Pode nos dar alguns detalhes sobre o que está acontecendo? Quais os planos para a minisérie?
Garris: Será uma minisérie de 4 horas, em 2 partes. Matt Venne escreveu um maravilhoso roteiro, e estamos na fase de negociar. Estivemos trabalhando nisso por 4 anos, então eu não tentarei o destino dizendo mais que isso. Mas estamos chegando perto, e está bem fiel ao livro.
SKPL: Você será o produtor da adaptação de 'Buick 8'. De onde veio essa idéia de que você não vai dirigir, apenas produzir?
Garris: Outros produtores já estavam no jogo. Quando pediram a Tobe Hooper para dirigir, eles me pediram para ser um produtor, já que sou próximo de Tobe e King. Os roteiristas também trabalharam em 'Mestrer do Horror', e somos amigos também. Eu estava feliz de me unir ao grupo. Mas parece que ele não acontecerá tão cedo.
SKPL: Até onde sabemos ele está parado. O que houve?
Garris: Não é uma sequência, remake ou sobre um grupo de adolescentes. Difícil fazer filmes de terror que não se encaixam nessa fórmula, mesmo com o nome de King. É uma vergonha.
Para ver a entrevista completa, em inglês, clique AQUI. Garris fala sobre sua opinião de alguns filmes de King, sobre Star Wars, Michael Jackson e os problemas de adaptações para a TV.
Detalhe para o destaque em amarelo: o site StpehenKing.pl disse que serão duas temporadas para o seriado da Torre, mas não sei qual a fonte e a validade dessa informação.
21.10.10
Promoção: Ganhe 1 HQ 'A Torre Negra ' encadernada e 2 livros de bolso de Stephen King!
Boa noite!
Foram disponibilizados para o blog 3 itens relacionados à Stephen King: uma edição de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro encadernada (mais detalhes) que será lançada em novembro e 2 livros de bolso de Stephen King. Infelizmente não sei os títulos dos livros de bolso mas assim que souber avisarei.
Para diminuir a dúvida, os livros de bolso presentes no Brasil são: Carrie - A Estranha, A Hora do Vampiro, A Maldição do Cigano, O Iluminado, Zona Morta, À espera de um milagre.
A promoção:
Primeiramente você deve seguir o Twitter do Blog (@StephenKingBlog) na rede social Twitter. Se você não tem conta, cadastre-se. Não levará nem 3 minutos para o cadastro e é simples de usar.
Após seguir o Twitter, basta enviar essa mensagem para seus seguidores:
Quero ganhar os livros da promoção The Tower, The Rose and The King do @StephenKingBlog. (RT para participar) #StephenKing
A mensagem não pode ser alterada. Você pode enviar essa mensagem, dar Retweet (RT) nela, tanto pelo modo antigo (escrevendo RT antes da mensagem) quanto pela ferramenta mais nova do Twitter. Na dúvida, copia daqui, cola lá e envia ;-)
Mensagens repetidas não serão consideradas.
Resultado:
O resultado e os detalhes do envio serão divulgados aqui no blog no dia 10 de novembro.
Como os vencedores serão escolhidos?
Pelo site Random.org, o mais famoso para gerar listas/números aleatórios. Serão feitos 3 sorteios: 1 para a HQ encadernada e 1 para cada livro de bolso. Todos os usuários que enviaram a mensagem em seus Twitters participarão dos 3 sorteios, ou seja, você tem a chance de ganhar 1, 2 ou os 3 itens!
20.10.10
A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro - Informações do encadernado
Anteriormente foram divulgadas várias informações sobre o novo lançamento da Editora Objetiva, a edição encadernada de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, contendo as sete edições do primeiro arco de HQs baseadas na obra A Torre Negra de Stephen King. Originalmente essas sete edições foram publicadas pela Marvel Comics e pela Panini (de forma péssima) no Brasil.
Agora é a chance do leitor ter em mãos as HQs que contam a parte da saga do pistoleiro que mais deixou mistérios no livro. As sete edições desse arco abordam exatamente a história do passado de Roland que é contada no quarto livro da Torre: A Torre Negra IV - Mago e Vidro (The Dark Tower IV - Wizard and Glass) em forma de quadrinhos (HQ).
O encadernado será lançado em novembro aqui no Brasil e maiores detalhes podem ser vistos no tópico anterior sobre o assunto. Enquanto isso, diversas promoções estão rolando nas redes sociais mais famosas da internet e no site oficial da HQ. Abaixo segue uma lista com essas redes sociais e o site, cada uma com uma promoção, ou seja, os fãs têm uma ótima oportunidade para ganhar prêmios relacionados a Stephen King.
· Site oficial: http://www.objetiva.com.br/torrenegra_hq
· Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106404355
· Facebook: http://www.facebook.com/pages/A-Torre-Negra-HQ-Oficial/153289194694701
· Twitter: http://twitter.com/atorrenegraHQ
· Youtube: http://www.youtube.com/user/atorrenegrahqoficial
· Formspring: http://www.formspring.me/torrenegrahq
· Me Adiciona (coletânea dos links acima): http://www.meadiciona.com/atorrenegrahqoficial
Abaixo segue o vídeo de lançamento da HQ:
Amanhã: Promoção no blog, sorteando livros para os leitores. Fiquem atentos ao blog e ao Twitter.
19.10.10
Full Dark, No Stars - Edição Especial
Com a proximidade do lançamento norte-americano de Full Dark, No Stars, a divulgação é intensa e a Cemetery Dance, editora americana responsável pelo lançamento de Blockade Billy vai lançar uma edição especial de luxo do livro.
O que essa versão trará de diferente?
- Diversas ilustrações, tanto em preto e branco quanto coloridas.
- Duas capas diferentes.
A capa de uma das versões (foto) mostra um homem com uma maleta em frente à uma vitrine de uma loja de antiguidades, ao lado de um gato branco, olhando para seu reflexo, que é, na verdade, a contra-capa. A contra-capa é o mesmo homem com um rosto maligno, a maleta cheia de sangue e o gato é preto em um ambiente escuro e sombrio.
A outra versão do livro é o inverso, a capa é a versão sombria e a contra-capa é a versão normal.
Essa edição será vendida apenas pela Cemetery Dance e será limitada, portanto não chegará ao Brasil.
O que essa versão trará de diferente?
- Diversas ilustrações, tanto em preto e branco quanto coloridas.
- Duas capas diferentes.
A capa de uma das versões (foto) mostra um homem com uma maleta em frente à uma vitrine de uma loja de antiguidades, ao lado de um gato branco, olhando para seu reflexo, que é, na verdade, a contra-capa. A contra-capa é o mesmo homem com um rosto maligno, a maleta cheia de sangue e o gato é preto em um ambiente escuro e sombrio.
A outra versão do livro é o inverso, a capa é a versão sombria e a contra-capa é a versão normal.
Essa edição será vendida apenas pela Cemetery Dance e será limitada, portanto não chegará ao Brasil.
Império de Stephen - Atualização final
Vocês lembram do Império de Stephen? Há uns meses atrás King surgiu com um projeto chamado 'Império de Stephen', cujos detalhes podem ser visto AQUI.
Ontem, King escolheu suas 12 imagens favoritas do projeto. As imagens escolhidas podem ser vistas nesse link: Império de Stephen - Escolhas de King. Elas incluem, dentre outras:
- Uma referência à King e, não intencionalmente, ao livro A Coisa (It).
- Uma rua chamada Crimson King (Rei Rubro), vilão da série A Torre Negra (The Dark Tower)
- Uma placa indicando um local chamado Roland (foto), protagonista da série A Torre Negra (The Dark Tower).
Qual o objetivo desse 'jogo'? Nenhum. Apenas a diversão, embora ainda não se saiba se os fotógrafos das imagens escolhidas ganharão alguma coisa.
16.10.10
Full Dark, No Stars - 1922
Com o início da divulgação de Full Dark, No Stars, a editora inglesa que publicará o livro vai lançar quatro trailers, um para cada conto. O primeiro, lançado hoje, é de 1922.
O trailer tem mais de 2 minutos e começa com uma música romântica, acompanhada de muito sangue e um narrador falando com uma voz pesada frases como: "Essa noite nunca terminará" e "Esperei que suas mãos deslizassem para fora do cobertor e pegassem meu punho" . Em seguida, um homem carrega uma mulher completamente ensanguentada e a joga num poço.
1922 é sobre um casal que se muda para Nebraska, para uma terra dada à eles pelo pai de Wilfred, a mulher do casal. Mas uma sequência de eventos leva à loucura e assassinato. 1922, segundo a descrição oficial, é sobre castigo e confissão.
O trailer termina com as frases: "Nós não conhecemos ninguém completamente. Menos de todos: nós mesmos."
Full Dark, No Stars será lançado nos EUA em 9 de novembro.
Breve, os trailers dos outros contos.
O trailer tem mais de 2 minutos e começa com uma música romântica, acompanhada de muito sangue e um narrador falando com uma voz pesada frases como: "Essa noite nunca terminará" e "Esperei que suas mãos deslizassem para fora do cobertor e pegassem meu punho" . Em seguida, um homem carrega uma mulher completamente ensanguentada e a joga num poço.
1922 é sobre um casal que se muda para Nebraska, para uma terra dada à eles pelo pai de Wilfred, a mulher do casal. Mas uma sequência de eventos leva à loucura e assassinato. 1922, segundo a descrição oficial, é sobre castigo e confissão.
O trailer termina com as frases: "Nós não conhecemos ninguém completamente. Menos de todos: nós mesmos."
Full Dark, No Stars será lançado nos EUA em 9 de novembro.
Breve, os trailers dos outros contos.
15.10.10
Entrevista com Mick Garris: 'Andando na Bala' e 'Saco de Ossos'.
O site Bookgasm publicou uma entrevista com Mick Garris, responsável por muitas adaptações de King como O Iluminado (The Shining - A versão de 1997), Desespero (Desperation), Andando na Bala (Riding the Bullet), dentre outras. Garris também é o responsável pela futura adaptação de Saco de Ossos (Bag of Bones).
Segue a tradução de uma parte da entrevista:
Bookgasm: Andando na Bala foi um projeto muito pessoal para você, devido à morte de entes queridos na época que o conto foi lançado. Após lê-lo, quanto tempo levou até você dizer: "Eu posso fazer algo com isso." Você sentiu isso como uma necessidade de tributo à essas pessoas, foi um tipo de experiência "purificadora", ou isso foi se formando ao longo do tempo?
Garris: Me ocorreu imediatamente enquanto eu lia o conto, como um grande soco emocional; eu achei que ele poderia ser um filme, mas com muito mais adicionado na história, que só tem 30 páginas. Eu tive meu irmão Craig e meu pai na minha mente quando escrevi o roteiro, que saiu em uma pressa de três semanas. Quanto mais trabalhei nele, mais ele se tornou em algo sobre a minha família, minhas experiências, e morte em geral. Não era para ser algo catártico, mas acabou sendo. Assistindo o filme pela primeira vez, quando tinha acabado de ficar pronto, com uma audiência de 700 pessoas, com a minha mãe e irmã lá, foi muito emocional, muito mais do que qualquer coisa que eu fiz antes.
Bookgasm: Com todo respeito ao Sr. King, você fez Andando na Bala em algo único. O conto é muito bom, mas seu roteiro e direção fez dele uma experiência inteiramente nova. Embora, de algum jeito, pareça uma colaboração direta entre você e King, como se ele tivesse começado a frase, e você terminado-a. Você acha que parte disso veio de tanta experiência com os trabalhos dele, como as muitas adaptações que você fez - até agora, A Dança da Morte, O Iluminado, Sonâmbulos e A Maldição de Quicksilver? Em outras palavras, e colocando a experiência de vida de lado, o Mick Garris de 15 ou 20 anos atrás, teria conseguido fazer esse filme?
Garris: Bom, certamente teria sido bem diferente algumas décadas atrás, e provavelmente mais superficial. A morte aprofunda você quando é com alguém próximo. Quero dizer, não é para ser um filme artístico ou algo do tipo; é para ser um entretenimento que tem muito mais conexões emocionais que a maioria dos filmes de terror. Mas mexeu comigo quando eu li o conto de Steve; parece que nós temos um pano de fundo bem similar, embora em costas diferentes [dos EUA]. Isso que me atraiu ao conto em primeiro lugar. Havia muito para adicionar, e eu achei que tinha bastante coisa para adicionar. Estou feliz que tenha sido bom para você. O filme foi um completo fracasso quando foi lançado.
Bookgasm: Pode nos dizer algo que os fãs devem esperar de você? Buick 8 (From a Buick 8) ou Saco de Ossos (Bag of Bones)?
Garris: Buick 8 parece ter batido em um bloqueio. É um tanto quanto diferente dos sequências/remakes de terror adolescentes que tem enchido nossos cinemas por um tempo, então levará um tempo antes que consígamos tirá-lo do chão. Mas quando fizermos, Tobe Hooper irá dirigir.
Mas Saco de Ossos parece que vai finalmente acontecer, como uma mini-série de quatro horas para a televisão. Tem um ótimo roteiro de Matt Venne; é o livro favorito de Matt, e dá pra perceber. Novamente, uma história de fantasmas muito emotiva e passional, que hoje em dia, não seria muito considerada um destaque. Nós tentamos por três anos.
Obviamente, Saco de Ossos não tem data marcada para estrear no Brasil, mas Andando na Bala foi lançado no Brasil sob o nome Montado na Bala.
Entrevista completa em inglês: Bookgasm
Novidades: A Torre Negra HQ (encadernado) e A Maldição do Cigano
O site oficial da Editora Objetiva publicou novos detalhes da edição encadernada especial de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro e anunciou um novo livro de bolso para novembro. E também uma ótima novidade: a Objetiva pretende lançar mais arcos da HQ em formato encadernado.
A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro foi anteriormente lançada pela Panini em sete edições e muito atraso. Com essa nova edição encadernada, os fãs terão a chance de ver tudo de uma vez só, sem ter que esperar novos lançamentos e com uma qualidade superior. Ainda não foram divulgados preços, mas o encadernado terá 208 páginas e será lançado no dia 3 de novembro de 2010. Uma parte da HQ em pdf pode ser vista AQUI.
E a notícia vem acompanhada de uma outra novidade: na própria descrição do encadernado está dito que A Torre Negra: Longo Caminho para Casa (que no site está escrito 'O Longo Caminho', possivelmente um erro de digitação) está previsto para o primeiro semestre de 2011.
Outra novidade é que o selo responsável pelo encadernado será a Suma de Letras, um grupo da Editora Objetiva, que foi responsável pelo lançamento de O Concorrente (The Running Man) no Brasil.
A outra novidade é o lançamento de A Maldição do Cigano (Thinner) em livro de bolso, pela Ponto de Leitura, na mesma data do encadernado: 3 de novembro. A Maldição do Cigano é sobre Bill Halleck, um advogado com uma vida boa mas que, ao atropelar um cigano, é amaldiçoado a emagrecer continuamente pelo resto de seus dias.
A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro foi anteriormente lançada pela Panini em sete edições e muito atraso. Com essa nova edição encadernada, os fãs terão a chance de ver tudo de uma vez só, sem ter que esperar novos lançamentos e com uma qualidade superior. Ainda não foram divulgados preços, mas o encadernado terá 208 páginas e será lançado no dia 3 de novembro de 2010. Uma parte da HQ em pdf pode ser vista AQUI.
E a notícia vem acompanhada de uma outra novidade: na própria descrição do encadernado está dito que A Torre Negra: Longo Caminho para Casa (que no site está escrito 'O Longo Caminho', possivelmente um erro de digitação) está previsto para o primeiro semestre de 2011.
Outra novidade é que o selo responsável pelo encadernado será a Suma de Letras, um grupo da Editora Objetiva, que foi responsável pelo lançamento de O Concorrente (The Running Man) no Brasil.
A outra novidade é o lançamento de A Maldição do Cigano (Thinner) em livro de bolso, pela Ponto de Leitura, na mesma data do encadernado: 3 de novembro. A Maldição do Cigano é sobre Bill Halleck, um advogado com uma vida boa mas que, ao atropelar um cigano, é amaldiçoado a emagrecer continuamente pelo resto de seus dias.
7.10.10
'Haven' terá segunda temporada
Haven, adaptação do livro The Colorado Kid para a TV, terá uma segunda temporada que deverá estrear em meados de 2011 nos EUA. Haven pegou a idéia original do livro de King e adaptou paras as telas, adicionando muitas coisas além do livro.
A primeira temporada mostrou um sucesso considerável nos EUA e, por isso, o acordo para a segunda temporada foi feito, com 13 novos episódios.
Se você entende bem inglês e quer assistir Haven um dia depois que o episódio passa nos EUA, clique AQUI.
Full Dark, No Stars - Começa a divulgação oficial
Novembro se aproxima e o site oficial de Stephen King começou sua divulgação oficial de Full Dark, No Stars, novo livro de King que contém quatro romances, ao estilo As Quatro Estações (Different Seasons), que será lançado no dia 10 de novembro, um ano após Under the Dome.
Como sempre, uma página promocional foi criada mostrando o livro em três versões: papel, eletrônico e áudio. De fato, o livro virá nesses três formatos e futuramente será lançado em versão de bolso. Um comercial de 18 segundos também pode ser assistido, que mostra algumas cenas típicas de terror: ratos, pessoas gritando, lâmpadas queimando.
O livro, em todos os formatos já pode ser adquirido em pré-venda, obviamente em inglês e um trecho da versão em áudio foi prometido para breve.
Como sempre, uma página promocional foi criada mostrando o livro em três versões: papel, eletrônico e áudio. De fato, o livro virá nesses três formatos e futuramente será lançado em versão de bolso. Um comercial de 18 segundos também pode ser assistido, que mostra algumas cenas típicas de terror: ratos, pessoas gritando, lâmpadas queimando.
O livro, em todos os formatos já pode ser adquirido em pré-venda, obviamente em inglês e um trecho da versão em áudio foi prometido para breve.
3.10.10
Os políticos de Stephen King
Aproveitando o dia das eleições no Brasil, nada mais justo falar um pouco dos políticos nas obras de King. Stephen King sempre descreveu bastante política em diversas obras, obviamente, dos EUA. Algumas vezes, como em um capítulo de Zona Morta (Dead Zone), King se aprofunda bastante e até confunde quem não tem um conhecimento maior sobre a política norte-americana.
Os políticos inventados por King normalmente têm destinos ruins, em suas vidas ou em suas carreiras e não é raro King retratar um político como mau.
Abaixo seguem alguns políticos de destaque nas obras de King. Lembrando que isso está limitado aos livros que eu já li e que cada seção tem spoilers dos seus respectivos livros.
Greg Stillson - Zona Morta (Dead Zone)
Provavelmente Stillson é um dos políticos que mais se destaca nas obras de King. Vilão principal de A Zona Morta, embora sua participação seja bem pequena na primeira metade do livro.
Descrição: Stillson é o tipo de político que faz discursos revolucionários, representando a classe dos trabalhos e lutando pelos direitos do povo. A verdade é que Stillson quer poder, muito poder e nada pode impedi-lo de ir atrás de poder. Ao seu lado, estão ex-viciados e ex-criminosos, ajudando em sua campanha.
Objetivo: Queria ser senador em Washington e posteriormente, como Johnny Smith previu, desejaria o cargo de presidente dos EUA.
Destino: Graças a Johnny Smith, Stillson decaiu politicamente e tornou-se um 'ninguém'.
Randall Flagg - A Dança da Morte (The Stand)
Randall Flagg é o mal em pessoa. Em A Dança da Morte, Flagg se aproveita de um fato para se ascender politicamente. Que fato? O fim do mundo. A oposição formada entre Flagg e Mãe Abigail é, acima de tudo, política, ainda que Mãe Abigail represente mais uma figura religiosa. Flagg lidera um grupo de pessoas que acredita nele para reviver o mundo pós-gripe.
Descrição: Flagg não é um político, mas se tornou um após a epidemia de gripe (Capitão Viajante) e além de político muito mal, com desejos de recuperar armas nucleares para usar em seus rivais, Flagg também possui poderes, representando o próprio Diabo.
Objetivo: Não é certo, mas provavelmente queria ser o dono do mundo.
Destino: Flagg vive.
Big Jim Rennie, Andy Sanders e Andrea Grinell - Under the Dome
Esses três representam os Selecionados de Chester's Mill, que fazem o papel de prefeito da cidade do Maine. Com características bem diferentes, os três tentam governar a cidade após a redoma surgir, mas o que eles conseguem? Sangue, destruição, morte, etc.
Hierarquicamente: 1- Sanders 2- Rennie 3-Grinell
Descrição: Big Jim pode ser comparado com Greg Stillson. É um político sem escrúpulos e que deseja poder, acreditando que Deus lhe enviou para guiar uma cidade de idiotas e ignorantes, e portanto, ele pode fazer tudo para que alcance seus objetivos e, é claro, encher um poucos seus bolsos enquanto isso. Sanders é um homem simples, quer o bem de seu povo, ama sua família e seria capaz de corrupção, desde que isso não prejudique o povo da cidade. Grinell tem pouco poder, é mais contida e deixa todas suas fraquezas à mostra, para serem usadas por seus rivais.
Objetivo: Rennie almeja poder e dinheiro. Sanders quer o bem de seu povo inicialmente mas, no fim do livro, torna-se viciado em metanfetamina, desejando fazer a vontade de Deus e tornando-se um fanático. Grinell só quer sobreviver e que seu povo também sobreviva.
Destino: Rennie morre de um ataque cardíaco, após ficar completamente louco. Sanders torna-se um louco viciado e fanático e ocasiona uma explosão gigante sob a redoma. Grinell percebe os objetivos de Rennie, mas acaba morrendo ao tentar confrontá-lo.
Os políticos inventados por King normalmente têm destinos ruins, em suas vidas ou em suas carreiras e não é raro King retratar um político como mau.
Abaixo seguem alguns políticos de destaque nas obras de King. Lembrando que isso está limitado aos livros que eu já li e que cada seção tem spoilers dos seus respectivos livros.
Greg Stillson - Zona Morta (Dead Zone)
Provavelmente Stillson é um dos políticos que mais se destaca nas obras de King. Vilão principal de A Zona Morta, embora sua participação seja bem pequena na primeira metade do livro.
Descrição: Stillson é o tipo de político que faz discursos revolucionários, representando a classe dos trabalhos e lutando pelos direitos do povo. A verdade é que Stillson quer poder, muito poder e nada pode impedi-lo de ir atrás de poder. Ao seu lado, estão ex-viciados e ex-criminosos, ajudando em sua campanha.
Objetivo: Queria ser senador em Washington e posteriormente, como Johnny Smith previu, desejaria o cargo de presidente dos EUA.
Destino: Graças a Johnny Smith, Stillson decaiu politicamente e tornou-se um 'ninguém'.
Randall Flagg - A Dança da Morte (The Stand)
Randall Flagg é o mal em pessoa. Em A Dança da Morte, Flagg se aproveita de um fato para se ascender politicamente. Que fato? O fim do mundo. A oposição formada entre Flagg e Mãe Abigail é, acima de tudo, política, ainda que Mãe Abigail represente mais uma figura religiosa. Flagg lidera um grupo de pessoas que acredita nele para reviver o mundo pós-gripe.
Descrição: Flagg não é um político, mas se tornou um após a epidemia de gripe (Capitão Viajante) e além de político muito mal, com desejos de recuperar armas nucleares para usar em seus rivais, Flagg também possui poderes, representando o próprio Diabo.
Objetivo: Não é certo, mas provavelmente queria ser o dono do mundo.
Destino: Flagg vive.
Big Jim Rennie, Andy Sanders e Andrea Grinell - Under the Dome
Esses três representam os Selecionados de Chester's Mill, que fazem o papel de prefeito da cidade do Maine. Com características bem diferentes, os três tentam governar a cidade após a redoma surgir, mas o que eles conseguem? Sangue, destruição, morte, etc.
Hierarquicamente: 1- Sanders 2- Rennie 3-Grinell
Descrição: Big Jim pode ser comparado com Greg Stillson. É um político sem escrúpulos e que deseja poder, acreditando que Deus lhe enviou para guiar uma cidade de idiotas e ignorantes, e portanto, ele pode fazer tudo para que alcance seus objetivos e, é claro, encher um poucos seus bolsos enquanto isso. Sanders é um homem simples, quer o bem de seu povo, ama sua família e seria capaz de corrupção, desde que isso não prejudique o povo da cidade. Grinell tem pouco poder, é mais contida e deixa todas suas fraquezas à mostra, para serem usadas por seus rivais.
Objetivo: Rennie almeja poder e dinheiro. Sanders quer o bem de seu povo inicialmente mas, no fim do livro, torna-se viciado em metanfetamina, desejando fazer a vontade de Deus e tornando-se um fanático. Grinell só quer sobreviver e que seu povo também sobreviva.
Destino: Rennie morre de um ataque cardíaco, após ficar completamente louco. Sanders torna-se um louco viciado e fanático e ocasiona uma explosão gigante sob a redoma. Grinell percebe os objetivos de Rennie, mas acaba morrendo ao tentar confrontá-lo.
Assinar:
Postagens (Atom)