30.12.12

Novembro de 63: título da edição nacional de '11/22/63' é confirmado


Segundo informação do Globo e do site oficial da Editora Objetiva, 11/22/63 se chamará Novembro de 63 no Brasil.

Lançado no fim de 2011 nos EUA, o livro acompanha o professor Jake Epping, que consegue voltar no tempo para o ano de 1958 e decide salvar a vida do presidente norte-americano John F. Kennedy, que foi assassinado em novembro de 1963.

A edição nacional tem previsão de lançamento para novembro de 2013.

20.12.12

Sob a Redoma: seriado será exibido de forma inovadora na CBS


A cada dia que passa, seriados e filmes perdem espaço para o poder da internet. Para o espectador, torna-se cada vez mais difícil, também, acompanhar uma série com um horário específico em dias específicos. A opção de assistir um episódio ou um filme na hora desejada mostra-se uma opção muito melhor e, com a "ajuda" da internet, uma opção muito mais popular.

Com esse pensamento, a CBS está tentando criar novas formas de fazer dinheiro e o seriado de Sob a Redoma (Under the Dome) terá um grande papel nesse novo caminho da emissora. Segundo Scott Koondel, chefe corporativo de licenciamento de conteúdo da emissora, afirmou que o seriado "será uma experiência multi-plataforma para os espectadores". Ele também afirma que o seriado será um exemplo do que a emissora está planejando para gerar lucro no futuro. O seriado será exibido na TV, na internet e em outros meios digitais, embora ainda não se saiba de que forma isso ocorrerá nem o impacto que isso causará para a emissora e para o seriado.

Mais informações em breve.

6.12.12

11/22/63: Jonathan Demme desiste da adaptação


Jonathan Demme, que iria dirigir, produzir e roteirizar o recente livro 11/22/63, infelizmente, desistiu da adaptação. Ao que tudo indica, Demme e King não se entenderam bem no que dizia respeito ao roteiro.

Segundo Demme: "É um livro grande e cheio de coisa. E eu amei mais do que Stephen algumas partes do livro que eu colocaria no filme. Nós somos amigos e eu me diverti muito escrevendo o roteiro, mas estávamos com visões muito distantes sobre como o roteiro deveria ser."

Demme espera que a ideia do filme siga em frente e que adoraria vê-lo nos cinemas.

11/22/63 conta a história de Jake Epping, professor do ensino médio, que consegue voltar no tempo para o ano de 1963. Jake decide, então, tentar salvar a vida do presidente americano John F. Kennedy, que foi assassinado em novembro do mesmo ano. Mais do que uma história de viagem no tempo, 11/22/63 é, também, uma história de amor, de investigação e da consequência dos atos dos seres humanos.

Fonte: Collider.com