28.4.12

Julianne Moore será a mãe de Carrie em remake


A provável escolhida para o papel de Margaret White, mãe da problemática Carrie, no remake de Carrie, A Estranha (Carrie) para o cinema, é a atriz Julianne Moore.
A atriz é conhecida por filmes como Filhos da Esperança, Direito de Amar e Minhas Mães e Meu Pai. Além dela, Jodie Foster também estava sendo cotada para o papel da mãe fanática de Carrie.
O remake estreará no dia 15 de março de 2013 e o roteirista já afirmou várias vezes que essa nova versão será muito mais fiel ao livro de King, lançado em 1974, do que o filme de 1976.

24.4.12

Os Olhos do Dragão: livro será adaptado para a TV


Um dos poucos de livros de fantasia de Stephen King será adaptado para as telas da TV. Os Olhos do Dragão (The Eyes of the Dragon) é um livro de fantasia passado no reino de Delain, em um mundo que remete à Era Medieval e conta a história de Peter e sua luta contra o mago Flagg, que pretende tirar seu direito ao trono em favor de seu irmão Thomas (facilmnente manipulado por Flagg), acusando-o do assassinato de seu pai, Roland.
O livro, de 1987, está sendo adaptado para o canal SyFy. Michael Taylor e Jeff Vintar serão roteiristas e Bill Haber (além do próprio Taylor) serão os produtores executivos do projeto. Ainda não é certo se o projeto se tornará um filme ou uma minissérie no canal SyFy.

12.4.12

Carrie: remake já tem data de estréia para março de 2013


O site Shock Till You Drop divulgou que o remake de Carrie, A Estranha (Carrie) já tem data de estréia para o dia 15 de março de 2013.
O filme, que foi adaptado inicialmente em 1976, já tem a atriz principal, roteirista e diretor definidos. O roteirista afirma que a adaptação será mais uma recriação do livro do que um remake do filme de 1976.


11.4.12

Dr. Sleep: King fala sobre sequência de O Iluminado


Stephen King explicou recentemente por que ele escreveu uma sequência para O Iluminado e por que motivo ela só será lançada em 2013.

Segue o trecho:
"Eu fiz isso pois é algo realmente enfurecedor de se fazer. Dizer que você está voltando ao livro que ficou realmente popular e escrevendo uma sequência. Pessoas o leram quando crianças; então, já adultos, eles podem ler a sequência e pensar que ela não é tão boa. O desafio é que talvez ele possa ser tão bom quanto ou diferente. Lhe dará algo para se focar. E eu queria ver o que aconteceria com Danny Torrance quando ele crescesse. Eu sei que ele seria um alcoólotra  pois seu pai era um alcoólotra. Eu pensei em começar com Danny Torrance aos quarenta anos. Ele será uma daquelas pessoas que dizem 'Eu nunca serei como meu pai' e então acorda aos 37 e 38 bebâdo. Então eu pensei em que tipo de vida uma pessoa desse tipo tem? Ele terá vários empregos desvalorizados, ele será despedido, e agora, eu realmente quero ele como funcionário de um hospício, pois ele tem o toque e ele pode ajudar as pessoas a encarar a morte. As pessoas o chamam de Dr. Sleep e sabem que devem chamá-lo quando o gato aparece no quarto e senta na cama. Foi escrever sobre o cara que dirige o ônibus, comendo no McDonalds ou em uma noite especial no Red Lobster. Não estamos falando sobre um cara que vai para um Sardi's."

Também, segundo King, ele demorou a entregar o manuscrito para os editores pois precisava de tempo para respirar. Por isso a publicação do livro só acontecerá em 2013. 


10.4.12

Joyland: livro confirmado oficialmente!


Após a entrevista com Neil Gaiman, onde o autor revelou em que King estava trabalhando, o site oficial de King emitiu uma nota acerca da entrevista, confirmando que King está trabalhando em um livro sobre um assassino em série em um parque de diversões, entitulado Joyland. O livro, no entanto, ainda não tem previsão para ser lançado e ainda precisa ser editado.
Podemos esperar boas notícias em breve!

8.4.12

Joyland: King escrevendo livro sobre assassino em série?


O autor Neil Gaiman fez uma entrevista com Stephen King para o The Times, onde Gaiman "deixa escapar" uma única linha reveladora:

"Agora ele está escrevendo um livro chamado Joyland, sobre um assassino em série em um parque de diversões."

A única linha cita um livro chamado Joyland (Terra da alegria, em tradução livre). Obviamente ainda não há garantia do que estar por vir, mas podemos esperar algumas informações oficiais nas próximas semanas.
Será esse um livro programado para a segunda metade de 2012? Ou apenas para 2013?